Botafogo vence mais uma no Nílton Santos e é vice-líder

O Botafogo conseguiu a sua terceira vitória em quatro partidas na Série B, no estádio Nílton Santos, e agora soma dez pontos. Com o resultado, o time é vice-líder, perdendo para o líder Bahia no saldo de gols (6 a 7). Na próxima rodada, visitará o Paraná em seus domínios na terça, 2, 21h50.

Foto: Vitor Silva
Logo no primeiro lance de perigo, aos quatro, Daniel Carvalho bateu o escanteio da esquerda, o goleiro falhou e o Giaretta cabeceou para o gol vazio. Um a zero e festa nas arquibancadas. Aos oito, boa jogada do Gilberto pela direita e a bola percorreu toda a área do Vitória após seu cruzamento. O Botafogo continuava melhor. Aos 21, Carleto lançou Arão dentro da grande área, que limpa o goleiro no domínio da bola e concluiu para as redes. Bonito gol e Botafogo dois a zero.

Foto: Vitor Silva
 O Botafogo controlava o jogo e continuava em cima, em busca do terceiro gol. Aos 33, Daniel Carvalho faz belo lançamento para Bill que, em posição legal, domina e finaliza com força para bela defesa do goleiro. E assim terminou a etapa inicial com um Botafogo jogando bem e um Vitória pouco agressivo.

Na volta do intervalo, no primeiro minuto, Gilberto faz linda tabela com Elvis e finaliza com perigo, à direita da meta. Parecia que o panorama se manteria. Mas o Vitória cresce na partida. Aos dez, Elton chegou a diminuir para os visitantes, mas a arbitragem não validou o lance, pois alegou saída de bola no momento do cruzamento do Rhayner (dois jogadores com passagem pelo futebol carioca).

Foto: Vitor Silva
 O time baiano continuava em cima, porém sem levar muito perigo ao Jefferson. E quem levava perigo era o Botafogo. Aos 32, Gilberto cruza e Pimpão cabeceia no travessão. René lamentou essa chance perdida. No minuto seguinte, lateral cobrado rapidamente, Bill domina dentro da grande área e finaliza para a defesa do goleiro. Na sequência, o atacante ajeita para o Fernandes - que entrara no lugar do Daniel Carvalho - finalizar mal.

Foto: Vitor Silva
 Aos 39, Diego Jardel - que acabara de entrar no lugar do Elvis - entra na grande área com a bola dominada, dribla o goleiro e finaliza sem ângulo, com a bola passando rente à linha do gol e que acabou não entrando. Aos 42, no erro de saída de bola do Luís Ricardo (que substituiu Carleto por ordem médica), Elton recebeu na grande área e carimbou a trave. Já nos acréscimos, Diego Jardel finalizou em cima do goleiro, cara a cara com ele. E ainda tinha mais tempo para o Botafogo seguir perdendo gols. Na sequência, em uma jogada confusa, a última finalização carimbou a trave baiana mais uma vez.

Apito final. O Botafogo vence mais uma no Nílton Santos e continua com 100% de aproveitamento em seu estádio na temporada. A partida marcou a despedida do Jefferson - ou melhor, um até breve -, que se apresentará para a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. Que o nosso capitão tenha uma grande atuação na competição e que o Botafogo continue firme em sua caminhada para o retorno à elite.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 x 0 VITÓRIA

Local: Nílton Santos, Rio de Janeiro (RJ).
Data / Hora: 30-maio-2015 / 16h30 (de Brasília).
Árbitro: Vinicius Furlan (SP).
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos (SP).
Renda / Público: R$ 282.490,00 / 10.039 presentes (8.225 pagantes).
Cartões amarelos: Daniel Carvalhol, 17’/2º.T, e Diego Giarettal, 29’/2º.T (Botafogo); Flávio, l, 19’/1º.T, Pedro Ken, 23’/1º.T, e Rhayner, 16’/2º.T (Vitória).
Gols: Diego Giaretta, 4'/1º.T (1-0); e Willian Arão, 21'/1º.T (2-0).

BOTAFOGO: 1- Jefferson; 4- Gilberto, 3- Renan Fonseca, 2- Diego Giaretta e 6- Carleto (15- Luis Ricardo, 24'/2º.T); 5- Marcelo Mattos e 8- Willian Arão; 11- Elvis (19- Diego Jardel, 38'/2º.T), 10- Daniel Carvalho (14- Fernandes, 20'/2º.T) e 7- Rodrigo Pimpão; 9- Bill. Técnico: René Simões. Suplentes não utilizados: 22- Renan, 13- Roger Carvalho, 16- Camacho, 17- Lulinha, 18- Henrique, 20- Tomas e 21- Vinícius Tanque.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ednei, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio, Pedro Ken (Vander, 14'/2º.T) e Rhayner (David, 22'/2º.T); Rogério (Léo Ceará, 35'/2.ºT) e Elton. Técnico: Wesley Carvalho.

Por: Thiago Hildebrandt.
Botafogo vence mais uma no Nílton Santos e é vice-líder Botafogo vence mais uma no Nílton Santos e é vice-líder Reviewed by Thiago Hildebrandt on maio 31, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias