Botafogo lançará documentário em homenagem ao título brasileiro, vinte anos depois

Imagem: Botafogo Oficial

"O Marketing está em um processo irreversível de produção de conteúdo para as diversas mídias. O título brasileiro de 1995 foi muito especial e esta obra fantástica, a primeira produção cinematográfica com direção própria do clube em toda a sua história, vem para mostrar que podemos ir muito longe", afirmou Marcio Padilha, Vice-Presidente Social e de Comunicação do Botafogo.

No dia 26 de maio, no Espaço Itaú de Cinema (Arteplex), o documentário "95" vai ao ar no CINEFoot (Festival de Cinema de Futebol), relembrando alguns momentos dessa conquista que completa vinte anos nesse ano de 2015. Jogadores, dirigentes, comissão técnica e torcedores foram reunidos pelo clube para essa produção.

Os botafoguenses estão convocados para prestigiarem essa sessão: os que viveram as glórias dos anos 60; os que viveram o período tenebroso dos vinte e um anos sem conquistas; os que viveram as glórias de 89 e 95; e a nova geração que conhece as conquistas do século passado através de fotos, vídeos e histórias.

E quem for será testemunha de um marco para a memória do nosso futebol e do cinema nacional. "O CINEFoot, Festival de Cinema de Futebol, tem como missão a exibição de filmes de futebol e a promoção da cultura do futebol. Ao longo dos anos, o festival vem desenvolvendo uma série de ações neste sentido e estimulando o envolvimento dos clubes no ambiente cultural do esporte. A resposta mais estimulante vem agora do Botafogo F. R., que fará a estreia de um filme sobre a conquista do Campeonato Brasileiro de 1995 durante o CINEFoot. É um marco na história do festival e para a memória do futebol, disse Antonio Leal, Fundador e Diretor do CINEfoot.

Se é importante lembrar os tenebrosos anos para nunca mais repeti-los, também é importante lembrar das glórias para que sirva de inspiração para as futuras conquistas. O dia 26 será o dia para reverenciarmos Wágner, Gottardo, Gonçalves, Donizete, Túlio e cia. E para servir de inspiração para o atual time liderado pelo nosso goleiro e capitão Jefferson.

Colaboração

O Filme 95 se tornou realidade com o patrocínio da empresa Estilo Carioca, co-produção da Zuêra Produções e da 24P, a colaboração de torcedores e o apoio da Gráfica Maracanã. Quem desejar apoiar o projeto e ter o seu nome no site oficial e nos créditos do filme, entre outras contrapartidas, ainda há tempo: basta entrar em contato com marketing@botafogo.com.br até o dia 15 de maio.

Após a sessão de "95", haverá também o pré-lançamento de uma camisa comemorativa sobre os vinte anos do título brasileiro, produzida pela Estilo Carioca.

Imagem: Botafogo Oficial

Por: Thiago Hildebrandt.
Botafogo lançará documentário em homenagem ao título brasileiro, vinte anos depois Botafogo lançará documentário em homenagem ao título brasileiro, vinte anos depois Reviewed by Thiago Hildebrandt on maio 08, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias