Absoluto fora de casa, sub-17 do Fogão vence e fica perto do título

Foto: Vitor Silva / SSPress

Invencível, é a palavra que define o juvenil do Botafogo quando joga fora de casa. A equipe tem 100% de aproveitamento como visitante na Copa do Brasil sub-17. Em cinco partidas disputadas, cinco vitórias contra os respectivo adversários: Atlético-PR, Grêmio, Fluminense, América-MG e hoje, o Vitória.

O JOGO
A equipe do Vitória iniciou partindo pra cima e logo no primeiro minuto acertou uma bola na trave com o atacante Eron. O Botafogo conseguiu se acertar e controlou a pressão rubro-negra.
Aos 15 da primeira etapa, o artilheiro Luis Henrique recebeu na entrada da área, fez bela jogada, limpou o zagueiro e bateu no cantinho, abrindo o marcador para o Fogão. 1 a 0.
O adversário correu atrás do empate, e seis minutos depois, aos 21, teve um pênalti ao seu favor. Yan cobrou e converteu. 1 a 1.
A partida prosseguiu com ambas equipes tentando ampliar o placar, e aos 41 da etapa inicial, o Vitória acertou mais uma bola na trave, preocupando a zaga alvinegra.

Na volta do segundo tempo, as equipes continuavam à todo vapor. E aos, 14, após grande falha da zaga baiana, Wenderson bem posicionado, chutou parou o gol vazio e desempatou o jogo. 2 a 1 Botafogo.
Atrás do placar, o time da Bahia resolveu arriscar tudo e começou a dominar a partida. Em um dos ataques, Amilca, atleta do Botafogo fez uma falta na intermediária, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Na frente no placar, mas com um jogador a menos, o clube carioca resolveu explorar o contra-ataque. E em um desses, ao 45 da etapa final, Gabriel recebeu na ponta esquerda, partiu pra cima zaga baiana, invadiu a área e bateu na saída do goleiro. 3 a 1.
Já não havia mais tempo para reação, e com a vantagem o Botafogo pode até perder por 2 a 0 que fica com o título.

Luis Henrique é o maior artilheiro da competição e atualmente computa 13 gols.

MELHORES MOMENTOS



O jogo de volta da final da Copa do Brasil sub-17 será na próxima terça, 19, às 16h30, no Estádio Nilton Santos. Compareça e apoie a base do Fogão na disputa pelo título inédito!


Por: Renan Guedes
Absoluto fora de casa, sub-17 do Fogão vence e fica perto do título Absoluto fora de casa, sub-17 do Fogão vence e fica perto do título Reviewed by Renan Guedes on maio 12, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias