Cria do Botafogo, Fernandes se torna fundamental para o time

Jovem volante tem estatísticas expressivas em seu começo no profissional

Por: Bruno Souza

O jovem volante Fernandes, vem conquistando seu espaço no time do Botafogo com boas atuações e muito empenho dentro de campo, e seu bom desempenho começa a refletir em seus números com a camisa do Botafogo. 

Em  2015, o jogador de apenas 20 anos de idade, participou de 13 jogos do Botafogo e ficou invicto com a camisa do clube até o último sábado, quando o time foi derrotado. Antes da derrota no clássico, o volante vinha de uma sequência de 9 vitórias e 3 empates. Fernandes que participou de seu primeiro clássico com a camisa do Botafogo, na partida contra o tricolor, já acumula 5 jogos como titular do clube em seu ano de estréia no elenco profissional. 

Fernandes vem se destacando nos jogos do Botafogo.     Foto: Vitor Silva.
Além dos bons números de aproveitamento quando atua, o jogador já tem 2 gols marcados com a camisa do Botafogo e apesar de atuar como volante, recebeu apenas 3 cartões amarelos nos 13 jogos em que atuou. Com todos os bons números em seu começo no profissional, Fernandes recebeu elogios do técnico René Simões:

- Esse menino, além de ter uma técnica excepcional, ele é de uma inteligência tática que nos deixa muito contente - disse o técnico.

O volante que está há 10 anos no clube, tem contrato com o alvinegro até dezembro de 2017 e sua multa rescisória gira em torno dos 35 milhões de reais. Diferentemente de outros atletas da base que tiveram seus direitos fatiados nos últimos anos, o botafogo é dono de 90% dos direitos federativos do jogador. 

Criado em 14/04/2015, às 12:00. 
Cria do Botafogo, Fernandes se torna fundamental para o time Cria do Botafogo, Fernandes se torna fundamental para o time Reviewed by bcfsouza on abril 14, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias