Por prejuízos com o Engenhão, Bota vai entrar na Justiça contra a Prefeitura

Foto: Reprodução de internet
Fechado a um ano e cinco meses, O Engenhão tem finalmente uma previsão para reabertura: dia 25 de novembro. Fechado desde março de 2013, o estádio tem gerado prejuízos ao Botafogo, calculado em cerca de R$ 45 milhões. Por conta disto, o Botafogo irá entrar com uma ação contra a Prefeitura do Rio de Janeiro na justiça, tentando reaver o prejuízo.

- Primeiros discutimos responsabilidades, o que demorou. No início, se imaginou que a ação poderia ser contra o Consórcio, depois concluímos que o contrato era com a Prefeitura e ela seria a responsável. Neste meio tempo, contratamos uma empresa (Ernst & Young) de auditoria, que indicou as perdas do Botafogo desde o dia do fechamento até a previsão de reabertura. O escritório de advocacia já está preparando a ação contra a Prefeitura. O valor não podemos dizer - afirmou Sérgio Landau, diretor-executivo do Botafogo e administrador do Engenhão.

Landau disse ainda estar receoso quanto ao retorno do Engenhão. Previsto para novembro deste ano, o diretor teme que isso não aconteça devido a problemas que o estádio apresenta, como a tubulação do estádio, que se encontra enferrujada.

- A expectativa é de que o Engenhão retorne em novembro, essa é a informação que recebemos do Consórcio. Em função disso, foi criado um grupo de trabalho interno para estudar este retorno em alto nível. O trabalho se divide em comercial, operação... mas é difícil discutir, negociar com patrocinadores sem a firmeza de que vai abrir em novembro. Não tenho essa firmeza. O que podemos fazer, estamos fazendo. Há problemas, por exemplo, nas tubulações de água, que estão todas precocemente enferrujadas. O próprio Consórcio, que está cuidando da cobertura, já tem consertado outras coisas que são identificadas. A tubulação nos preocupa e já avisamos a RioUrbe.


O último joigo estádio foi no dia 23 de março, quando Flamengo x Boavista empataram por 0 a 0.



Por: Igor Melo
Por prejuízos com o Engenhão, Bota vai entrar na Justiça contra a Prefeitura Por prejuízos com o Engenhão, Bota vai entrar na Justiça contra a Prefeitura Reviewed by Igor do IB on agosto 08, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias