COLUNA DO BRUNO SOUZA: Airton e seu "trabalho sujo"

As pessoas em geral, não querem e não gostam de realizar determinados "trabalhos sujos", aqueles que poucos se dispõem a fazer e tampouco tem admiração por quem os faz. Esses trabalhos que poucos querem fazer, como catador de lixo, limpador de fossa e outros, são pouco apreciados e pouco valorizados, mas são na maioria dos casos,essenciais a todos nós. Esse é o caso do volante Airton.

No momento em que eu escrevo essa coluna, não sei o destino do volante, mas rumores do último mês davam quase como certa a permanência do jogador em General Severiano, para desespero de vários torcedores do clube. Eu, como a maioria dos torcedores botafoguenses, não gosto do futebol de Airton. Prefiro aqueles jogadores com mais qualidade com a bola nos pés. Mas, mesmo não gostando do futebol de Airton, admito que o jogador é necessário para o time do Botafogo, assim como qualquer outro time necessita de um jogador com as características de Airton, que faz o "trabalho sujo" do futebol, necessário para qualquer time ser vencedor.

Airton tem pouca (ou nenhuma) habilidade com a bola nos pés, faz muitas faltas e cartões amarelos são presença constante em suas atuações em campo. Em resumo: o trabalho sujo do futebol, fica à cargo do jogador. Mas, Airton também vinha fazendo boas partidas no Botafogo, com bons desarmes, dando boa proteção aos zagueiros à frente da área e é fundamental na ajuda à defesa em bolas alçadas na área contra o Botafogo. Essas observações, apesar de serem boas e apesar de não serem bem aceitas pela torcida do Botafogo, mostram que o jogador pode continuar sendo útil ao time em campo.

Airton não vai encher os olhos do torcedor com seu futebol. Acho que mesmo que jogue bem em todas as partidas, não vai ganhar a simpatia do torcedor botafoguense, pois faz o "trabalho sujo" do futebol, que na maioria das vezes se faz feio aos olhos do torcedor. Mas, é importante que esse mesmo torcedor entenda que esse "trabalho sujo" feito por Airton, é parte essencial para o bom desempenho do time em campo.

É isso ai galera, vou ficando por aqui.Gostou da nossa coluna? Compartilhe com quem possa interessar e comente. Não gostou? Comente também e deixe seu recado para nós.

Saudações alvinegras e até a próxima galera!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: Airton e seu "trabalho sujo" COLUNA DO BRUNO SOUZA: Airton e seu "trabalho sujo" Reviewed by bcfsouza on julho 01, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias