Tempo para acertar o time

Botafogo aposta em parada para a Copa, para melhorar seu futebol

Por: Bruno Souza

A parada para a Copa do Mundo vem sendo o argumento mais utilizado nos clubes que estão mal na tabela, para alimentar as esperanças de uma melhora dentro de campo. No Botafogo não é diferente. Oscilando muito no ano, o time e a comissão técnica do Botafogo vêem a parada de um mês e meio, como um possível momento de mudança na temporada.

Desde a chegada do técnico Vagner Mancini ao clube, o elenco teve várias semanas cheias para treinar, mas o treinador considera que conseguirá implantar seu estilo na equipe, somente após a temporada de treinos que se inicia no próximo dia 16.

Edílson acredita em melhora do time após a Copa.       Foto: Satiro Sodre.
Entre os jogadores alvinegros, a expectativa por uma melhora do time após essa temporada de treinos também é grande, já que o clube tem sofrido com a falta de um melhor entrosamento tático e também com a falta de preparação física nas partidas. O lateral Edílson comentou sobre esse período de treinos:

- Eu acho que esse período de preparação na Copa do Mundo, vai ser muito importante para acertar a nossa equipe - disse Edílson.

Essa segunda pré-temporada do elenco alvinegro no ano, terá um mês de duração, pois os jogadores voltam aos treinos no dia 16 de Junho e só entrarão em campo no dia 16 de Julho, contra o Sport. Como comparação, o time principal do Botafogo teve pouco mais de 15 dias de treinos antes de sua estréia na temporada.

Criado dia 05/06/2014, às 21:08
Tempo para acertar o time Tempo para acertar o time Reviewed by bcfsouza on junho 05, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias