COLUNA DO BRUNO SOUZA: "Conversa para botafoguense dormir"

Fala galera botafoguense de todo o Brasil!

Existe uma expressão muito utilizada pelas pessoas, para denominar uma falta de verdade, ou uma embromação, algo dito apenas para "enrolar"o leitor-ouvinte: "conversa para boi dormir". No caso da diretoria do Botafogo, essa expressão poderia ser facilmente modificada para: "conversa para botafoguense dormir", ou para: "promessa para botafoguense dormir", tamanha a falta de comprometimento dessa diretoria.

O Botafogo, é o "Botafogo de futebol e regatas", e eu entendo que o sucesso em outros esportes, ou as realizações em outras áreas do clube são importantes para a instituição. Mas o clube, antes de tudo, sobrevivi como instituição graças ao futebol. O torcedor quer que o time seja campeão também em outros esportes, mas o que o torcedor torce de verdade é o futebol. E no futebol, essa diretoria fala, fala, fala, e a maior parte de toda essa falação, é apenas "conversa para botafoguense dormir".

Eu escrevo isso,não pelo fato de vários jogadores estarem surgindo nos noticiários como possíveis reforços e nada de concreto aparecer. Mas sim, por esses dirigentes prometerem muito, falarem mais ainda e pouco de fato acontecer com relação a contratações. Escrevo isso, por lembrar que os dirigentes prometeram reforços ao técnico Vágner Mancini e até agora, não se ouve sobre negociações de fato. E mais, escrevo isso, por ler o noticiário, é ficar sabendo que o próprio técnico é quem está intervindo por contratações para o Botafogo. Escrevo isso, por lembrar que o presidente prometeu dar fim aos problemas financeiros do clube, e por saber que quem conseguiu a liberação das verbas bloqueadas para o pagamento dos salários dos funcionários e dos jogadores, foi o sindicato dos clube e não essa diretoria. Escrevo isso, por sempre ler ou ouvir o presidente Maurício Assumpção se vangloriar muito em suas declarações sobre sua gestão, e pouco ter de fato, à se vangloriar.

Faltam seis meses para o final da gestão Maurício Assumpção, e nesse tempo restante, só há uma chance de título importante, que é o da Copa do Brasil. Ou da-se um jeito na situação financeira do clube e contrata-se jogadores para formar um time que honre o nome do clube, ou então essa diretoria confirmará que foi a gestão do "conversa para botafoguense dormir".

É isso ai galera, vou ficando por aqui.Gostou da nossa coluna? Compartilhe com quem possa interessar e comente. Não gostou? Comente também, e deixe o seu recado.

Saudações alvinegras e até a próxima galera!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: "Conversa para botafoguense dormir" COLUNA DO BRUNO SOUZA: "Conversa para botafoguense dormir" Reviewed by bcfsouza on junho 09, 2014 Rating: 5

Um comentário

  1. Desde um irresponsável almoço da diretoria do Botafogo com a do Flamengo, numa sexta-feira, com final da Taça Rio no domingo, em que Émerson fez o gol da vitótia flamenguista com um portentoso bico em direção dà nossa baliza num adistância de dois metros, que percebi quem era esta diretoria. Durante cinco anos tenho apontado erros sucessivos e anunciado que a tragédia aconteceria. Aí está ela: sem títulos, sem dinheiro, com desmanches de times ano após ano, nenhuma transparência nas finanças do clube, nenhuma reclamação pública pelo colossal 'roubo' do Engenhão, nada de coisa nenhuma. Um Botafogo falido e desacreditado. Uma diretoria que esbanjou os aspetos positivos legados por Bebeto de Freitas, uma diretoria de Omissão que combati, e que muitos achavam que eu era pessimista. Aí está! Mas agora é que se lê tantas críitcas a Maurício Assumplção, porque até 31 de dezembro de 2013 a torcida auto-enganou-se com uma colocação in-extermis no G4 que nos foi dada pela Ponte Preta ao perder a Copa Sul-american. E depois o colossal erro chamado Eduardo Húngaro e a irresponsabilidade de fuga aos impostos que nos deixca a mercê da bancarrota. Agora todos 'choram'. Mas é tarde. Talvez fosse útil acompanharem as análises críticas feitas ao nosso clube pelo Mundo Botafogo, blogue que edito. Abraços Gloriosos.

    ResponderExcluir

Publicidade

FogoNotícias