Ano eleitoral começa a agitar o Botafogo

Com quatro grupos disputando a presidência, política do clube entra em fase de definições

Por: Bruno Souza

Faltando cinco meses para as eleições presidenciais no Botafogo, a vida política no clube começa a entrar em fase final de ajustes, para o início de campanha eleitoral. Com quatro chapas com nomes de possíveis postulantes ao cargo máximo do clube, a disputa promete ser agitada em 2014. O atual presidente, Maurício Assumpção, deixará o cargo no final de 2014, após seis anos no comando do clube.

Assumpção: perto do fim de seu mandato.     Foto: Agência Estado.
Apesar de não ser o candidato da situação, o ex-diretor de marketing do clube, Marcelo Guimarães, surge como um forte nome para assumir o cargo de presidente do clube. Guimarães lidera o grupo "Grande salto", que tem chamado a atenção dos alvinegros,por sua atuação nas redes sociais,na internet.

Conhecido grupo de oposição no Botafogo, o "Movimento Carlito Rocha", entra na disputa com o candidato Vinicius Assumpção, que é conselheiro do clube. Vinicius, além de ser conselheiro do clube, também fez parte do governo municipal carioca, onde foi secretário de desenvolvimento solidário.

O ex-vice presidente do clube, Antônio Carlos Mantuano, lidera o grupo "Unidos pelo Botafogo". Mantuano é nome forte e influente na vida política alvinegra e tem o ex-jogador do Botafogo, Carlos Alberto Torres apoiando sua candidatura ao cargo de presidente do clube.

A situação, que é liderada pelo ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, tem como principal nome para concorrer à presidência, o empresário Durcesio Mello. Durcesio tem a seu favor, um possível grupo de investidores, dispostos a investir no futebol do clube, caso o candidato seja eleito.

Apesar dos quatro grupos estarem bem definidos, junções entre os grupos não estão descartadas até as eleições, em Novembro.

Criado dia 21/06/2014, às 11:17.
Ano eleitoral começa a agitar o Botafogo Ano eleitoral começa a agitar o Botafogo Reviewed by bcfsouza on junho 21, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias