Laterais ganham nova utilidade no Botafogo

Técnico Vagner Mancini tem utilizado os laterais do clube em outras posições

Por: Bruno Souza

Os laterias do Botafogo começam a ter uma nova utilidade no time alvinegro: jogar em outras posições do campo. O técnico Vagner Mancini vem optando com frequência, por jogar com três, ou até quatro laterais -caso da partida contra o Criciúma- ao mesmo tempo dentro de campo.

Após ter utilizado os laterais-direitos Edílson e Lucas ao mesmo tempo na partida contra o Internacional, contra o Criciúma, o técnico alvinegro colocou em campo Lucas ao lado de Edílson e Júlio César ao lado de Júnior César. A novidade tática tem chamado a atenção de todos no clube e vem dando bons resultados. O treinador falou sobre a opção por colocar dois laterais do mesmo lado, durante as partidas:

Mancini vem utilizando os laterais do time em outras posições no campo.        Foto: Satiro Sodre
- Os dois jogadores de ambos os lados, tem a consciência tática necessária para defender e com isso, eu forço o adversário a jogar por dentro. Então, quando isso acontecer, certamente eu terei velocidade na frente da área, para roubar a bola e fazer ela chegar com rapidez aos atacantes - explicou Mancini.

Com a utilização dos quatro laterais alvinegros, o técnico Vagner Mancini vem tentando com êxito, descobrir novas soluções táticas para o time e também, dar moral para os jogadores que estão na reserva, pois segundo o próprio técnico: "todos são do mesmo nível".
Laterais ganham nova utilidade no Botafogo Laterais ganham nova utilidade no Botafogo Reviewed by bcfsouza on maio 13, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias