Jefferson é o quarto goleiro alvinegro, a disputar a Copa do Mundo pelo Brasil

Botafogo tem tradição em ceder goleiros para a Seleção Brasileira em Copas do Mundo

Por: Bruno Souza

Primeiro nome a ser anunciado por Felipão na convocação da Seleção Brasileira, na manhã de ontem, o goleiro Jefferson fez história no clube, ao ser o primeiro jogador do clube convocado para uma Copa do Mundo, desde 1998, quebrando um jejum de três copas sem atletas do Botafogo convocados para a Seleção.

Jefferson: quarto goleiro alvinegro em um mundial.         Foto: Vítor Silva
Com Jefferson, além de aumentar o numero de convocados para Copas do Mundo e manter a hegemonia como clube que mais cedeu jogadores para a Seleção em copas, o clube também aumentou seu numero de goleiros cedidos para mundiais.

Jefferson não é o primeiro goleiro alvinegro na história, a disputar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Além de Jefferson, o Botafogo já teve outros três goleiros brasileiros em mundiais. São eles: Pedrosa, na copa de 1934; Manga, na copa de 1966 e Paulo Sérgio, na copa de 1982.
Jefferson é o quarto goleiro alvinegro, a disputar a Copa do Mundo pelo Brasil Jefferson é o quarto goleiro alvinegro, a disputar a Copa do Mundo pelo Brasil Reviewed by bcfsouza on maio 08, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias