Dono de patrocinadora do Botafogo é preso nos EUA

Um dos donos da Telexfree, foi preso nesta sexta-feira nos EUA

Por: Bruno Souza

A Telexfree EUA, uma das patrocinadoras do Botafogo nessa temporada, viu um de seus principais acionistas, ser preso nesta sexta-feira, no estado de Massachusetts. O americano James Merrill, um dos fundadores da empresa, foi detido pela justiça americana, acusado de atividade ilegal da Telexfree no país. Outro fundador da empresa, o brasileiro Carlos Wanzeler, estaria sendo considerado como foragido da justiça americana, pois tem mandado de prisão expedido em seu nome.

Donos da Telexfree (no meio), no dia em que firmaram acordo com o Botafogo.    Foto: Vitor Silva 
A Telexfree é acusada de atividade ilegal no EUA e também no Brasil, por suspeita de praticar pirâmide financeira, que é proibida por não devolver aos seus investidores, o retorno prometido. No Brasil, a empresa é investigada por praticar pirâmide financeira e desde junho do ano passado, suas atividades estão suspensas no país.

Como patrocinadora do Botafogo, a empresa já repassou ao clube, cerca de 1,7 milhão de dólares, o que chamou a atenção de especialistas de economia, pois em dois anos de existência, a empresa arrecadou somente 1,3 milhão de dólares com o serviço supostamente praticado como atividade da empresa. No mesmo período, a empresa arrecadou cerca de 302 milhões de dólares em taxas de adesão de novos membros, o que para a justiça americana, configurou a pirâmide financeira.
Dono de patrocinadora do Botafogo é preso nos EUA Dono de patrocinadora do Botafogo é preso nos EUA Reviewed by bcfsouza on maio 09, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias