De interesse do Botafogo, Proforte deve ser votado na próxima semana

Programa de refinanciamento das dívidas dos clubes, pode ajudar dirigentes alvinegros a sanar dívidas

Por: Bruno Souza

Com dívidas que só aumentam e que atualmente atrapalham o clube a manter os salários em dia nessa temporada, o Botafogo vê uma luz se acender no fim do túnel: a votação do Proforte está marcada para a próxima terça-feira, dia 20, na câmara dos deputados, em Brasília.

Maurício Assumpção vem encontrando dificuldades financeiras em 2014.          Foto: Cléber Mendes
O projeto que pode ser a salvação não só do Botafogo, mas de todos os clubes do Brasil, vem sendo deixado em segundo plano nas pautas de votação da câmara e encontra resistência de parte do governo, por não haver um posicionamento efetivo dos clubes, em prol da realização do que é proposto no projeto, em troca do refinanciamento das dívidas. O Botafogo que tem uma dívida total de mais de 600 milhões de reais, é um dos mais interessados na aprovação do projeto. Dirigentes do clube viajaram até Brasília no último mês, para ficarem à par do andamento do projeto na câmara.

O Proforte, é um projeto que tem como principal objetivo, ajudar os clubes a sanear suas dívidas, por meio de um refinanciamento que pode durar até 25 anos. Em troca, os clubes se disporiam a abrir suas portas para a realização de projetos sociais e também se comprometeriam a ter mais responsabilidades administrativas e fiscais em suas gestões.

De interesse do Botafogo, Proforte deve ser votado na próxima semana De interesse do Botafogo, Proforte deve ser votado na próxima semana Reviewed by bcfsouza on maio 16, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias