COLUNA DO BRUNO SOUZA: A solução dos problemas defensivos do Botafogo

Fala galera botafoguense de todo o Brasil!

O time do Botafogo vem melhorando à olhos vistos, desde o segundo tempo da partida contra o São Paulo. O técnico Vagner Mancini está conseguindo dar outra cara ao time e em especial ao ataque, mas a defesa segue dando sustos nos torcedores botafoguenses.

A defesa que antes (ano passado) era um dos destaques do time por sua solidez e qualidade, hoje parece estar fragilizada. Muitas vezes no ano passado, vimos a defesa "segurar a onda" mesmo em momentos de pressão intensa dos adversários, agora basta o adversário chegar próximo ao gol alvinegro, para que o caos esteja instalado e para que o perigo de gol seja iminente e real. O goleiro Jefferson, coitado, tem tido muito trabalho e não raro vemos ele chamando a atenção dos defensores, muito mais vezes do queno ano que se passou.

Os zagueiros Bolívar e Dória tem deixado muito espaço na zaga e o lateral-esquerdo Júlio César, além de não atacar, deixa não só espaços às suas costas, mas sim avenidas, para os laterais-direitos e os ponteiros adversários passarem tranquilamente. O único ponto positivo da linha de quatro jogadores da defesa alvinegra, ao meu ver tem sido a lateral-direita, que seja com Lucas, ou seja com Edílson, sempre mantêm um bom nível em suas atuações e não costumam deixar brechas defensivas para o adversário jogar.

A entrada do Lateral-esquerdo Júnior César no time, pode ser um atenuante para os problemas defensivos do Botafogo. Grande parte dos gols sofridos pelo Botafogo nessa temporada, começaram em jogadas construídas pelos adversários na esquerda, em falhas defensivas e espaços deixados por Júlio César. As falhas do lateral, além de prejudicar o time em si, acabam por sobrecarregar Bolívar e Dória,que tem deixado muito espaço no miolo de zaga para cobrir o espaço aberto pela esquerda da defesa alvinegra.

Júnior César além de ir bem no ataque, costuma desempenhar bem sua função defensiva e tem tudo para melhorar o sistema defensivo do time. se conseguir diminuir os espaços que a defesa alvinegra anda dando pela esquerda, Júnior César já fará muito pelo time e principalmente, pela defesa em si. O lateral não é a solução dos problemas defensivos, falhas ainda existirão pois é quase possível extingui-las, mas a entrada de Júnior César no time, tem tudo para amenizar os problemas da defesa do Botafogo.

É isso ai galera, vou ficando por aqui. Gostou da nossa coluna? Compartilhe com quem possa interessar e comente à respeito do assunto. Não gostou? Comente também e deixe seu recado para nós.

Saudações alvinegras e até a semana que vem!


COLUNA DO BRUNO SOUZA: A solução dos problemas defensivos do Botafogo COLUNA DO BRUNO SOUZA: A solução dos problemas defensivos do Botafogo Reviewed by bcfsouza on maio 04, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias