Dificuldade alvinegra fora do solo nacional

Botafogo passa por jejum de vitórias fora de casa, contra adversários sul-americanos

Por: Bruno Souza

A derrota para o Independiente Del Valle na noite de ontem, aumentou uma estatística nada favorável ao glorioso, quando o time joga fora do solo brasileiro: Desde 1993 até hoje, o Botafogo vive um grande jejum de vitórias fora do país. São 21 anos desde a última vitória fora de casa, contra adversários da América do Sul.

Botafogo não vence fora do país há 21 anos       Foto: Rodrigo Buendia
O clube passou muito tempo afastado das competições internacionais, isso aumentou o tempo do jejum alvinegro fora de casa. No total são treze jogos sem saber o que é vencer em outro país. O último triunfo alvinegro fora do Brasil, foi contra o Caracas, na Venezuela, pela extinta Copa Conmebol (atual Copa Sul-Americana), em 1993, ano em que o glorioso foi campeão da competição sul-americana.

Na Libertadores desse ano, o clube mesmo enfrentando times tecnicamente piores, segue com a mesma dificuldade fora do país. São três jogos até o momento, com um empate e duas derrotas. O time fez dois gols e sofreu quatro gols, com um aproveitamento de pontos de apenas 11,2 por cento, fora do Brasil.
Dificuldade alvinegra fora do solo nacional Dificuldade alvinegra fora do solo nacional Reviewed by bcfsouza on março 13, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias