COLUNA DO BRUNO SOUZA: Os pontos negativos do Botafogo no estadual

Fala galera botafoguense de todo o Brasil!

O que alguns esperavam, muitos não queriam e todos já imaginavam aconteceu: o Botafogo está eliminado do estadual. Apesar de ainda ter chances matemáticas, o clube não vai jogar as semi-finais do Campeonato Carioca.

A eliminação precoce na competição, trouxe à tona alguns aspectos negativos dentro do planejamento da diretoria e da comissão técnica, com relação ao campeonato estadual.

A divisão do elenco em dois times, um focado apenas no estadual e o principal tendo seu enfoque na Libertadores, apesar de ter sido o correto a ser feito (e eu sempre deixei bem claro aqui, minha opinião favorável a essa divisão e a prioridade à Libertadores), surtiu um efeito negativo, tanto no time reserva que era o titular no estadual, como também no titular da Libertadores que foi também titular em algumas partidas do estadual. A divisão entre os elencos desmotivou os jogadores do time reserva, que se sentiram desprestigiados e desmotivou também o titular, que estava focado somente na Libertadores e como consequência, quando foi requisitado no estadual, jogou sem o foco necessário.

O elenco formado pela diretoria alvinegra para a disputa do estadual, também se destacou negativamente. Com poucas opções para todas as posições (exceto para a posição de volante),o time reserva ficou carente de reposição e isso jogou a qualidade do time que já era baixa, para um nível mais baixo ainda em relaçao aos rivais do mesmo porte. Ao contratar jogadores de um nível inferior tecnicamente falando  depositar neles a responsabilidade de conduzir o clube no estadual, a diretoria do Botafogo abriu mão de toda a grandeza do clube e igualou o time do Botafogo, aos times de menor expressão.

O técnico Eduardo Hungaro também teve alguns pontos negativos em destaque (ou ao menos não demonstrou destaque algum) nesse estadual. O comandante alvinegro não conseguiu motivar os jogadores do time reserva, a se motivarem na competição estadual. Além disso, o técnico demonstrou duplicidade de pensamentos, ao renegar tudo que vinha falando e admitir que a Libertadores é a prioridade do clube no primeiro semestre de 2014.

Diferentemente do que temos visto na Libertadores, no estadual não houveram destaques positivos a serem ressaltados e os pontos negativos foram determinantes para a eliminação precoce na competição. O que a torcida botafoguense espera, é que tudo de negativo fique restrito ao estadual.

É isso ai galera, vou ficando por aqui. Gostou da nossa coluna? Compartilhe com quem possa interessar e comente. Não gostou? Comente também e deixe seu recado para nós.

Saudações alvinegras e até a semana que vem!!!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: Os pontos negativos do Botafogo no estadual COLUNA DO BRUNO SOUZA: Os pontos negativos do Botafogo no estadual Reviewed by bcfsouza on março 09, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias