COLUNA DO BRUNO SOUZA: Ferreyra pode render mais no Botafogo

Fala galera botafoguense de todo o Brasil!

No empate do Botafogo contra o Union Española na quarta-feira passada, o time criou muitas chances e merecia ter vencido a partida, assim como aconteceu em outras partidas, mas um aspecto ruim ficou visível em alguns momentos da partida: o alto número de bolas lançadas (ou chutadas mesmo) à frente para o atacante argentino Ferreyra  disputar com os zagueiros adversários.

Como eu disse, o time foi bem,mas quando usava o toque de bola para chegar ao ataque. Quando lançada para Ferreyra, ora o argentino conseguia iniciar o ataque, ora a bola ficava com o adversário, e esse tipo de jogada vem acontecendo com frequência no Botafogo, principalmente quando o jogo é fora de casa.  Foi assim contra o Deportivo Quito, foi assim contra o Volta Redonda e contra o Union Española.

A jogada de bola aérea para o atacante fazer o pivô, é também uma jogada que tem sua importância para momentos do jogo em que a marcação do adversário estiver mais avançada, e era uma jogada que o Botafogo não tinha no ano passado. Além disso, Ferreyra tem o porte preciso para esse tipo de jogada e a faz com êxito muitas vezes,mas o excesso delas tende a ser algo prejudicial ao time dentro de campo.

Outro aspecto a ser repensado,é o posicionamento do atacante em campo. Ferreyra tem jogado excessivamente fora da área, buscando muito o jogo no meio campo, isso tem prejudicado o desempenho do atacante que tem como ponto forte, o pivô na entrada da área e a finalização dentro da grande área, de preferência pelo alto.

Essas considerações sobre Ferreyra, não são críticas ao técnico Eduardo Hungaro, mas sim observações de que algumas vezes nas partidas o atacante tem sido prejudicado pelo seu posicionamento em campo e pelo estilo de jogo do time que algumas vezes sacrifica o jogador, o que indiretamente prejudica também a equipe.

Ferreyra tem ajudado a equipe e até jogado razoavelmente bem, mas pode render mais se for melhor posicionado dentro de campo.

É isso ai galera, vou ficando por aqui. Gostou da nossa coluna? Compartilhe com quem possa interessar e comente. Não gostou? Comente também e deixe seu recado.

Saudações alvinegras e até a próxima!!!!

COLUNA DO BRUNO SOUZA: Ferreyra pode render mais no Botafogo COLUNA DO BRUNO SOUZA: Ferreyra pode render mais no Botafogo Reviewed by bcfsouza on março 03, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias