Com Hungaro, atacantes voltam a ser efetivos no Botafogo

Treinador muda esquema de jogo e ataque alvinegro volta a brilhar

Por: Bruno Souza

Quem acompanha o Botafogo nos últimos dois anos, se acostumou a ver o time jogando no esquema 4-5-1 com o ex-técnico alvinegro Oswaldo de Oliveira. Além disso, se acostumou também, com o fato de os meio campistas serem responsáveis por grande parte dos gols marcados pelo Botafogo. Agora com o técnico Eduardo Hungaro utilizando o esquema 4-4-2, o ataque voltou a ser o maior responsável por balançar as redes adversárias.

Em quatro jogos disputados no ano, o time titular marcou oito gols. Desses, sete foram marcados por atacantes e um pelo meio campista Jorge Wagner. Wallyson é o maior responsável pelo alto número de gols marcados pelo ataque. O artilheiro alvinegro no ano, falou sobre a dupla de ataque formada com o atacante argentino Ferreyra:

Wallyson é o artilheiro do Botafogo no ano       foto: Sátiro Sodre
- Sempre é bom jogar com um cara que sabe fazer gol, um cara que sabe se colocar bem. A gente está começando muito bem, espero que continue assim até o final - disse Wallyson, que tem quatro gols marcados com a camisa alvinegra.

Os outros três gols marcados por jogadores do ataque, foram dois do atacante Henrique (que passou o ano passado inteiro sem marcar gols) e um do atacante Ferreyra, que após dois jogos sem marcar, fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra na partida de ontem, contra o San Lorenzo.

Com Hungaro, atacantes voltam a ser efetivos no Botafogo Com Hungaro, atacantes voltam a ser efetivos no Botafogo Reviewed by bcfsouza on fevereiro 12, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias