COLUNA DO BRUNO SOUZA: Libertadores é a prioridade certa.

Fala galera botafoguense de todo o Brasil!

Eu queria evitar o assunto aqui no nosso espaço, mas as atuações apáticas do time do Botafogo np campeonato carioca viraram o assunto da semana no clube.

Nos últimos dias, o número de defensores do campeonato estadual aumentou e consequentemente, aumentou o número de críticas ao time alvinegro, por estar deixando de lado a competição regional e dando prioridade à Taça Libertadores. Por mais que jogadores e comissão técnica tentem afastar essa possibilidade, acada rodada do campeonato estadual fica mais perceptível que o clube literalmente só pensa em Libertadores.

Em meio às muitas críticas, é preciso parar e avaliar com frieza essa situação. É claro que o torcedor botafoguense quer sempre ver o time buscando as vitórias, independentemente da competição a ser disputada, mas a conquista da Libertadores é uma obsessão no clube e prioriza-la é o ideal. Mesmo no caso de não conquistar a competição, a diretoria, a comissão técnica e os jogadores estão fazendo o certo nesse momento da temporada.

Campeonato carioca todo ano há, Libertadores por si só já é uma competição especial, mas para o Botafogo a competição torna-se mais especial ainda, pois o clube sonhava voltar a essa competição há vários anos. Todos esses fatores juntos, tornam compreensíveis a dedicação à competição internacional e também o fato dos jogadores se pouparem quando entram em campo pelo campeonato estadual.

O torcedor quer seu time sempre vencendo, mas para se encarar duas competições ao mesmo tempo, é preciso ter elenco para quando ocasionalmente ocorrerem contratempos com os titulares ( seja por lesão, indisposição, suspensão, convocação, etc...), e isso o Botafogo parece ainda estar formando. Portanto, há de se priorizar uma competição em detrimento da outra e sobrou para o carioca, o time reserva ou o titular desmotivado.

Priorizar a Libertadores é algo que independentemente de ganhar ou não a competição e independentemente de se abandonar o estadual ou não, é a escolha certa para o Botafogo no momento.

É isso ai galera, vou ficando por aqui. Gostou da nossa coluna? Compartilhe com quem possa interessar e comente. Não gostou? Comente e deixe seu recado.

Saudações alvinegras e ate a semana que vem galera!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: Libertadores é a prioridade certa. COLUNA DO BRUNO SOUZA: Libertadores é a prioridade certa. Reviewed by bcfsouza on fevereiro 24, 2014 Rating: 5

Um comentário

  1. Acho pertinente todo o conteudo, gostaria somente de resaltar que o Botafogo nao pode abrigar jogadorees do nivel de Andre Bahia e Dancler, eles nao tem condicao nem de serem reservas dos reservas e parabenizo a vinda do filho do grande Joao Leite agora temos um reserva mais confiavel. Continuo achando que o Botafogo precisa de im tecnico com mais tarimba. O meu prferido e o ex ye nico do Vasco, atualmente no Bahia. Volmar Costa

    ResponderExcluir

Publicidade

FogoNotícias