COLUNA DO BRUNO SOUZA: As consequências das falhas no planejamento

Fala galera botafoguense de todo o Brasil!

A derrota para o Deportivo Quito no jogo de ida da primeira fase da Libertadores, não sai da cabeça dos torcedores botafoguenses. Nem a altitude em Quito, foi capaz de diminuir as críticas ao time.

As falhas no planejamento do elenco de 2014, ficaram expostas após a derrota de quarta-feira. Mesmo com muita paciência e otimismo em relação ao elenco formado pela diretoria alvinegra para esse ano, é impossível não ver que a falta de jogadores ofensivos no elenco prejudicou o time em Quito, e tende a prejudicar em outros jogos da temporada (o que não quer dizer, que o time não vencerá suas partidas).

Com a derrota em Quito, também ficou exposto o efeito negativo que o alto número de defensores do elenco causa dentro de campo. O botafogo abusou dos chutões em em vários momentos da partida e consequentemente,da ligação direta entre defesa e ataque. Com pouquíssimas opções de qualidade na saída de bola, lodeiro e principalmente Jorge Wagner, ficaram sobrecarregados no trabalho de ligação com o ataque. O atacante argentino Ferreyra também foi prejudicado pela falta de qualidade dos jogadores de defesa na hora da saída de bola.

Outro prejudicado é o técnico Eduardo Hungaro. É claro que até agora, pouco tem sido visto de diferente entre seu trabalho e o de Oswaldo de Oliveira, mas com poucos jogadores para o ataque e muitos jogadores defensivos, o técnico aparentemente tem ficado refém do elenco que tem em mãos. Críticas ou elogios ao seu trabalho, ainda seriam muito precoces.

O preço cobrado pela falha na montagem do elenco pode ser alto, e esse preço deve ser cobrado da diretoria do clube, que ano após ano, comete as mesmas falhas.Aliás, esse diretoria tem muito débito com os torcedores do Botafogo, quando o assunto é o elenco do time principal.

Esse preço da falha de montagem do elenco, pode até não resultar em derrotas (e todos esperam que não), mas esse preço tende a dar muita dor de cabeça e muito nervosismo aos botafoguenses.

Nota do colunista: Fica aqui os nossos sentimentos aos familiares do irreverente e inigualável Jorge Nunes, que nós deixou nesta última sexta-feira. Que o saudoso Jorge Nunes descanse em paz!

É isso ai galera, vou ficando por aqui. Gostou da nossa coluna? Comente e compartilhe com quem possa interessar. Não gostou? Comente também e deixe seu recado, sua opinião é muito importante para nós.

Saudações alvinegras e até semana que vem galera!


COLUNA DO BRUNO SOUZA: As consequências das falhas no planejamento COLUNA DO BRUNO SOUZA: As consequências das falhas no planejamento Reviewed by bcfsouza on fevereiro 01, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias