COLUNA DO BRUNO SOUZA: Protestos válidos contra a falta de elenco

Fala galera alvinegra de todo o Brasil!

Ao final da partida contra o Madureira, a torcida presente no estádio surpreendeu a mim e a muitos e ao invés dos aplausos ao time pela vitória, o que se ouviu nas arquibancadas de São Januário, foram cobranças por mais reforços.

No começo, o "queremos jogador" entoado pela torcida, ficou mal compreendido. Muitos até consideraram ter sido por causa da pressão sofrida pelo time nos momentos finais da partida, mas o pedido não foi apenas por causa do jogo em si, mas também pela falta de reforços no ataque e pelo desmanche ocorrido nesse setor.

Naquele momento, havia considerado a troca dos aplausos pelos pedidos por mais jogadores, algo prejudicial, pois o time venceu em sua estréia no ano, mesmo estando menos preparado fisicamente que o rival. Depois ao pensar com mais calma, passei a dar razão aos torcedores. A torcida aproveitou o momento em que as atenções estariam voltadas à ela, e deixou claro que não está satisfeita com o elenco formado, com excesso de defensores e poucos jogadores ofensivos.

Menos satisfeitos ainda, os torcedores estão com a inoperância da diretoria alvinegra, que mesmo anunciando reforços financeiros (com a renovação do contrato com a Guaravita e o novo patrocínio da polêmica TelexFree) e com a saída de jogadores (só com as saídas de Seedorf e Rafael Marques, o clube economizou cerca de 7 milhões em salários e ganhou mais 7 milhões com a venda do atacante), não reforçou o ataque alvinegro e apenas diz estar precisando de dinheiro.

Ao mesmo tempo que diz precisar de dinheiro, o presidente diz que tentou a contratação do atacante Drogba, expondo assim, uma face ruim de sua administração: a manipulação dos torcedores através de declarações de dupla interpretação. Com esse tipo de declaração, o presidente tenta mostrar trabalho aos torcedores, mas ao mesmo tempo tenta se eximir de culpa em caso de fracassos.

Faltam menos de cinco dias para a estréia na Libertadores e o Botafogo apenas tem um time, não um elenco para jogar a competição.

Isso fez a torcida acordar e o protesto de quinta-feira demonstrou não apenas a insatisfação da torcida, mas também que os torcedores estão cansados de ouvir desculpas da diretoria alvinegra.

É isso ai galera, vou ficando por aqui. Gostou da nossa coluna? Compartilhe com quem possa interessar e dê sua opinião. Não gostou? Comente também e deixe sua idéia para nós.

Saudações alvinegras e até a semana que vem!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: Protestos válidos contra a falta de elenco COLUNA DO BRUNO SOUZA: Protestos válidos contra a falta de elenco Reviewed by bcfsouza on janeiro 25, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias