COLUNA DO BRUNO SOUZA: Ano novo, time titular com novidades.

Fala galera alvinegra de todo o Brasil!

Nesse sábado começa uma nova era para o Botafogo dentro dos campos.A estréia no carioca, é o começo de um novo time, sem seus dois principais alicerces nos últimos anos: Oswaldo de Oliveira e Seedorf.

O time titular (o da Libertadores), deverá ter ao menos três novos jogadores e o elenco que foi remodelado em 2014, parece ter agora uma tendência mais defensiva. Enquanto saíram: Hyuri, Bruno Mendes, Alex e Seedorf, todos jogadores ofensivos, chegaram ao todo seis jogadores entre as posições de goleiro e volantes.

Mudanças no elenco, mas não no esquema de jogo. A tendencia, é o técnico Eduardo Hungaro manter o esquema 4-2-3-1 utilizado por Oswaldo de Oliveira. O esquema só deverá mudar, caso o atacante Rafael Marques saia do clube, ou outro atacante seja contratado. Com a contratação de outro atacante, o esquema poderia voltar ao tradicional 4-4-2 e com uma possível saída de Rafael Marques, possivelmente o substituto seria o volante renato, formando um esquema 4-3-2-1.

O time para a estréia na Libertadores,vem caminhando para ser formado com : Jefferson; Lucas, Dória, Bolívar e Julio César; Bolatti, Gabriel, Lodeiro, Jorge Wagner e Rafael Marques; Ferreyra.

Como pode ser visto, três novos jogadores deverão entrar no time titular. Bolatti, Jorge Wagner e Ferreyra tendem a dar mais experiência ao time, o que será fundamental para o clube na Libertadores.

Time terá novidades em 2014      foto: O Globo
Quanto ao time do estadual, é possível ver com bos olhos a equipe que provavelmente atuará mais nessa competição. Os jogadores que formam esse segundo time, não são unanimidades e esse time não é para ser campeão, mas poderá ajudar muito o clube, enquanto a equipe principal estiver focada na Libertadores.

É claro que o alto numero de defensores preocupa. O baixo numero de apoiadores e atacantes também tira o sono do torcedor alvinegro, mas o ano está apenas no começo e o time tem grandes chances de se acertar, mesmo com o grande numero de defensores. Além disso, a diretoria alvinegra deverá trazer mais um apoiador e mais um atacante para o elenco.

É esperar para ver se esse elenco de 2014, vai dar alegrias ao torcedor. Críticas por enquanto não são nem bem vindas, nem justas.

É isso ai galera, vou ficando por aqui. Gostou do post? Compartilhe com quem possa interessar e dê sua opinião. Não gostou? Comente também, deixe seu comentário sobre o que você pensa sobre o assunto.

Saudações alvinegras e até a semana que vem!

COLUNA DO BRUNO SOUZA: Ano novo, time titular com novidades. COLUNA DO BRUNO SOUZA: Ano novo, time titular com novidades. Reviewed by bcfsouza on janeiro 17, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias