COLUNA DO BRUNO SOUZA: 2014, ano diferente e importante para o Botafogo

Fala galera alvinegra de todo o Brasil!

Mais um ano está se iniciando para o time do Botafogo. Ano diferente dos outros, pois o time está classificado para a tão sonhada Libertadores. Além disso,é um ano demais responsabilidades, tanto dentro, quanto fora dos campos.

Dentro de campo, a torcida espera um desempenho melhor que o do ano anterior. Em 2014, mais do que nunca, apenas título estadual não satisfará o torcedor botafoguense. A torcida que há muito está carente de título importantes, quer ganhar a América. Quer o sonhado título da Libertadores, e para isso quer um time ainda mais forte que o de 2013.

Fora de campo, a diretoria precisará mostrar um trabalho melhor do que o que vem sendo feito nos últimos tempos. Em um ano com pouco dinheiro (e isso é a realidade de todos os clubes brasileiros), o departamento financeiro precisará demonstrar muito mais habilidade para levar o ano sem deixar de honrar seus compromissos com os jogadores.

Elenco alvinegro inicia ano importante para o clube.     Foto: divulgação Botafogo
2014 também é ano de eleições presidenciais no clube. Como Maurício Assumpção não pode concorrer à outra reeleição, o ano é importante e decisivo, pois definirá o futuro do clube nos próximos três anos.


O ano começou diferente também na comissão técnica. Após dois anos sem mudanças, agora o técnico do time botafoguense, é o ex-auxiliar Eduardo Húngaro. No time titular não houve perdas até o momento.

 O planejamento tem algumas falhas em seu começo, como a viagem até o local do jogo de estréia na Libertadores,somente no dia do jogo e também, a demora na definição do novo departamento médico do clube. Mas há também acertos no planejamento, um deles, é o clube ter um time para a disputa da Libertadores e outro para a disputa do estadual. A diretoria vem acertando também, ao correr atrás de contratações para o elenco de 2014. Com pouco dinheiro e poucos nomes disponíveis no mercado, até agora a diretoria conseguiu bons nomes. Outro acerto foi a escolha de Eduardo Húngaro para comandar a equipe à beira do gramado. O mercado de técnicos no futebol brasileiro vem mudando e Húngaro se encaixa nesse novo perfil. Se dará certo ou não, só o tempo dirá.

Entre erros e acertos e diferenças para anos anteriores, a temporada de 2014 vai começando para o Botafogo. Ano importante, e que a torcida espera que jogadores e diretoria entendam a importância que esse ano tem para o clube.

Que 2014 seja o ano dos títulos, assim como 2013, foi o ano da base.

É isso ai galera, vou ficando por aqui. Gostou do post? Compartilhe com quem possa interessar. Não gostou? Comente onde podemos melhorar. Dê a sua opinião, afinal o torcedor é quem realmente importa.

Saudações alvinegras e até a semana que vem!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: 2014, ano diferente e importante para o Botafogo COLUNA DO BRUNO SOUZA: 2014, ano diferente e importante para o Botafogo Reviewed by bcfsouza on janeiro 04, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias