Botafogo estréia com empate no estadual

Em jogo fraco tecnicamente, alvinegro empata na estréia do carioca.

Por: Bruno Souza

Com pouca qualidade e times sentindo o início da temporada, Botafogo e Resende empataram por 1x1 no estádio Raulino de Oliveira. Os times até se esforçaram, mas não conseguiram sair do empate na noite desse sábado. Destaque do time alvinegro, ficou com o meia Renato. Lima (apesar das vaias), Dória e Gegê também tiveram boas atuações. O Resende foi melhor na partida e se tivesse mais qualidade na hora de finalizar, teria vencido a partida.  

Botafogo e Resende fazem primeira etapa com muita transpiração, mas pouca inspiração

 Sentindo a falta de entrosamento e o menor condicionamento físico, o Botafogo encontrou dificuldades no primeiro tempo da partida. Logo aos 2 minutos, o Resende abriu o placar com o atacante Geovane Maranhão. O Resende seguiu dominando a partida até os 7 minutos da etapa. A partir dai o Botafogo igualou as ações e aos 10 minutos empatou com o Volante Renato.

Renato foi o destaque alvinegro na partida.       Foto: Bruno Lima
O jogo seguiu equilibrado, mas o Resende levava mais perigo no ataque, com a defesa alvinegra dando muito espaço para os atacantes do rival. O Botafogo utilizou muito os meias Gegê e Renato em suas ações, em contrapartida, Henrique, Daniel e Lucas estiveram apagados na primeira etapa. O Resende só não saiu vencendo, pois não teve qualidade na hora de finalizar.

Segundo tempo não muda e jogo segue arrastado

Na segunda etapa, o jogo começou morno. Com os dois times sentindo o início de temporada, o jogo ficou arrastado até os 15 minutos. Após lance de perigo do Resende, o jogo voltou a esquentar e o Botafogo chegou a colocar duas bolas na trave no mesmo lance.

Com os dois times se esforçando, mas com pouca inspiração, o Resende seguiu melhor. O técnico Eduardo Hungaro tentou com alterações mudar o panorama do time (que não teve grande noite na parte técnica), mas não conseguiu reverter o quadro e o jogo caminhou lento para seu fim, com o placar de 1x1.

Placar justo tanto pelo que os times fizeram, como também (e principalmente) pelo que os times não fizeram em campo.

Botafogo estréia com empate no estadual Botafogo estréia com empate no estadual Reviewed by bcfsouza on janeiro 18, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias