Matéria especial de domingo: Conhecendo o adversário da Libertadores

Deportivo Quito,é pouco conhecido do torcedor brasileiro, e vem com mudanças em seu time, para o ano de 2014.

Por: Bruno Souza

Quando foi sorteado o adversário do Botafogo na Libertadores, a torcida alvinegra sabia que o clube enfrentaria uma equipe que joga na altitude de Quito, e pouco mais sobre o rival. Houve até uma "invasão" ao site oficial do clube equatoriano, em busca de conhece-lo melhor. 

O FogoNotícias, resolveu fazer um pequeno resumo da história do clube, os destaques do time e as estatísticas do clube:

A Sociedad Deportivo Quito, foi fundada em 1940, com o nome de: Sociedad Desportiva Argentina. Em 1954, o Clube passou a ter o nome que tem até hoje. O clube tem cinco títulos equatorianos em sua galeria de troféus, e na Taça Libertadores, sua melhor participação aconteceu em 1989, quando chegou às oitavas-de-final da competição sul-americana. Ao todo foram sete participações do clube equatoriano na principal competição do continente.

O clube manda seus jogos no estádio Olímpico Atahualpa, localizado a 2.850 metros de altitude. O estádio tem capacidade para até 40.000 torcedores. Nesse estádio, foi onde o clube concentrou a maior parte de seus triunfos no campeonato equatoriano, o que o levou a pre-Libertadores de 2014. Em casa, o Deportivo Quito conquistou: 14 vitórias, 6 empates e apenas duas derrotas durante todo ano de 2013, um aproveitamento de 72.8% dos pontos disputados em casa. Fora de casa, o rendimento do clube caiu muito. Em 22 jogos, foram: 5 vitórias, 8 empates e 9 derrotas, um aproveitamento de apenas 34.9% fora de seus domínios. 

Para 2014, o clube perdeu alguns jogadores importantes, dentre eles, Nieto, o artilheiro do time no ano de 2013, com 29 gols marcados durante o ano. Como comparação, o artilheiro do Botafogo em 2013, foi o atacante Rafael Marques, com 19 gols marcados.Além do atacante, outros jogadores também deixaram o clube: Guagua, Flores e Colón (três importantes nomes nesse ano),  não fazem mais parte do elenco do time equatoriano. O Elenco vem sendo reformulado pela diretoria do clube equatoriano para a temporada de 2014 e a diretoria espera formar um bom time, com jogadores menos conhecidos no mercado.

Com dificuldades financeiras, o rival alvinegro na pré-Libertadores é tratado como um azarão no confronto e sonha com uma classificação, mas sabe que não será nada fácil passar pelo Botafogo. 


Matéria especial de domingo: Conhecendo o adversário da Libertadores Matéria especial de domingo: Conhecendo o adversário da Libertadores Reviewed by bcfsouza on dezembro 15, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias