Combinações para o Botafogo chegar na Libertadores

Com as fases finais das copas Sul-Americana e do Brasil, Botafogo pode ou não classificar-se para a Libertadores-2014

Por: Bruno Souza

A Copa do Brasil chegou a sua final e a Copa Sul-Americana está em sua fase semi-final. Em teoria, nada disso interessaria ao torcedor alvinegro, já que o time está fora das duas competições. Mas os resultados finais dessas competições, podem influir em uma possível classificação do Botafogo para a Taça Libertadores do ano que vem.

O tão falado G-4, poderá vir a ser G-3, ou até mesmo G-5. Tudo isso dependerá dos campeões das duas competições de mata-mata ainda em disputa neste ano.

 Dependendo diretamente desses resultados, o melhor cenário para o Botafogo, seria: Atlético-PR campeão da Copa do Brasil e um time que não seja brasileiro, campeão da Copa Sul-Americana. O pior seria: Flamengo campeão da Copa do Brasil e um time brasileiro campeão da competição sul-americana (São Paulo e Ponte Preta são os times brasileiros que ainda estão na competição).

Confiram abaixo, as possíveis combinações de campeões dos dois campeonatos e o que o Botafogo precisaria para se classificar para a Taça Libertadores (levando-se em consideração, que Cruzeiro, Atlético-PR, Botafogo, Grêmio e Goiás, terminem entre os cinco primeiros do campeonato):

Cenário 1: 

Copa do Brasil: Atlético-PR.
Copa Sul-Americana: Qualquer time não-brasileiro.

G-4 passaria a ser G-5 e o Botafogo poderia até ser ultrapassado na tabela pelo Goiás, que ainda assim garantiria uma vaga na pré-Libertadores.

Cenário 2: 

Copa do Brasil: Atlético-PR.
Copa Sul-Americana: São Paulo ou Ponte Preta.

G-4 seguiria sendo G-4, desde que o Atlético-PR terminasse entre os quatro primeiros no brasileirão.
Botafogo teria a obrigação de terminar entre os quatro primeiros para garantir vaga na competição sul-americana.

Cenário 3: 

Copa do Brasil: Flamengo.
Copa Sul-Americana: Qualquer time não-brasileiro.

G-4 seguiria sendo G-4. Botafogo teria a obrigação de terminar entre os quatro primeiros para garantir vaga na competição sul-americana.

Cenário 4:

Copa do Brasil: Flamengo.
Copa Sul-Americana: São Paulo ou Ponte Preta.

G-4 passaria a ser G-3 e as vagas na tabela do brasileirão, teriam mais disputa, pois Grêmio, Botafogo, Atlético-PR e Goiás, brigariam por duas vagas.



Combinações para o Botafogo chegar na Libertadores Combinações para o Botafogo chegar na Libertadores Reviewed by bcfsouza on novembro 07, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias