Botafogo perde novamente e complica chances de vaga para a Libertadores

Botafogo joga mal novamente, perde e vê vaga na Libertadores ainda mais ameaçada

Por: Bruno Souza

Com mais uma partida ruim, o Botafogo perdeu para o Internacional, no estádio Centenário, pelo placar de 2x1 e complicou ainda mais sua situação na disputa por uma das vagas para a Taça Libertadores. Em tarde inspirada do argentino D' Alessandro, o time alvinegro não conseguiu criar muitas chances de gol e viu novamente a zaga falhar e entregar os três pontos para o adversário.


Primeiro tempo começa morno, esquenta após a metade e ex-Botafogo abre o placar para o Internacional

Botafogo e Internacional fizeram um primeiro tempo de momentos distintos. Até os 28 minutos, o jogo foi morno, com uma oportunidades de gol para cada lado. A partir dai, o jogo esquentou e Fabrício do Inter acertou a trave do goleiro Jefferson. Em menos de um minuto, o Botafogo quase marcou duas vezes, com Edílson cobrando falta e Rafael Marques perdendo gol cara a cara com o goleiro Muriel.

Aos 39 porém, o Botafogo que vinha fazendo uma partida boa, até melhor que o Internacional em vários momentos da etapa, novamente viu sua defesa falhar e o Internacional abriu o placar. O ex-alvinegro Jorge Henrique, marcou após cruzamento do jogador João Afonso vindo da direita. Final de primeiro tempo e 1x0 para o Internacional.

D' Alessandro volta inspirado e comanda vitória do Internacional

Apagado no primeiro tempo, o argentino D' Alessandro voltou com tudo para a segunda etapa e mostrando toda sua categoria, dominou o meio campo e comandou o jogo. Aos dois minutos, o Botafogo até esboçou uma reação, o empatar a partida, com gol de cabeça do zagueiro Dória. Mas, aos cinco minutos, o Internacional definiu o placar. D' Alessandro cobrou escanteio, e o zagueiro Jackson de cabeça fez 2x1.

Após o gol, o Internacional seguiu melhor, com o seu camisa 10 comandando as ações de ataque do time colorado. O Botafogo por outro lado, seguiu ineficiente no ataque. Sem força ofensiva, o alvinegro deu apenas mais dois chutes durante o resto da partida. Oswaldo de Oliveira ainda tentou dar alguma ofensividade ao time, em suas substituições, mas as mesmas não surtiram efeito.

Com o resultado de 2x1, o Internacional aliviou a pressão interna que rondava o Beira-Rio. Já o Botafogo, viu o Atlético-PR abrir cinco pontos de vantagem e viu também Goiás e Vitória encostarem mais ainda na briga por uma das vagas para a Taça Libertadores de 2014.
Botafogo perde novamente e complica chances de vaga para a Libertadores Botafogo perde novamente e complica chances de vaga para a Libertadores Reviewed by bcfsouza on novembro 10, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias