Vitória que vale mais que os três pontos

Botafogo entra em campo neste domingo, para vencer e quebrar um longo tabu

Por: Bruno Souza

Quando entrar em campo amanhã, pela 28° rodada do Brasileirão, o Botafogo buscará a vitória, para recuperar a segunda colocação no campeonato. Mas há outro objetivo, que povoa o pensamento dos torcedores alvinegros: acabar com o jejum de vitórias, contra o Flamengo, em campeonatos brasileiros.

Desde 2000, o Botafogo não vence seu rival de amanhã pelo Brasileirão. A última vitória aconteceu no dia 7 de outubro de 2000. Naquele dia, o Botafogo venceu por 3x1, com gols de: Dênis, Sandro e Donizete. A partida foi válida pela Copa João Havelange. De lá, para cá, foram 21 partidas, com 8 vitórias rubro-negras e 13 empates.

Edílson fez o gol do Botafogo naúltima partida entre os rivais.      Foto: Alexandre Vidal
Invencibilidade lá, invencibilidade cá

Se pelo Brasileirão, o Flamengo ostenta uma invencibilidade, no ano, o Botafogo também ostenta uma pequena, porém significativa invencibilidade sobre o rival. O alvinegro não perde há três partidas para o Flamengo, essa sequência sem derrotas é a segunda melhor desde o começo dos anos 2000. A atual sequência invicta, só perde para a conseguida entre 7 de outubro de 2000 (data da última vitória em Brasileiros) e 18 de maio de 2002, quando o Botafogo ficou sete jogos sem perder para o Flamengo.

No último confronto entre as equipes, houve empate em 1x1. A partida foi válida pelo primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil e o gol alvinegro foi marcado pelo lateral Edílson.


Vitória que vale mais que os três pontos Vitória que vale mais que os três pontos Reviewed by bcfsouza on outubro 12, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias