COLUNA DO BRUNO SOUZA: Resultados agora, por um 2014 melhor

Fala galera alvinegra de todo o Brasil!

Faltam 13 rodadas para o fim do campeonato brasileiro, mas continuar falando em título da competição para o Botafogo, é querer acreditar m algo praticamente impossível. Quem acredita no título, tem todo o direito de ter esperança, mas o Cruzeiro abriu ótima vantagem, e a tendência é o título ficar com o time mineiro.

Ao Botafogo, momentaneamente, resta voltar a vencer suas partidas. O time precisa entrar novamente nos trilhos e fazer o que virou uma "obrigação" com o torcedor, que é conquistar a classificação para a Taça Libertadores de 2014.

Apesar de o título ser praticamente impossível, ainda há muito o que se lutar no campeonato brasileiro. Há de se lutar por um ano de 2014, melhor do vem sendo 2013. E para um próximo ano ser melhor, nada poderia ajudar mais, do que disputar uma competição como a Libertadores. Se nesse ano, a diretoria já conseguiu montar um grupo forte (isso não é um elogio à diretoria, pois depois ela desfez tudo que havia feito), imagine só, classificado para uma competição desejada por muitos jogadores, como é a Libertadores.

Além do maior interesse dos jogadores, em atuarem pelo clube, uma participação na competição continental, traria mais dinheiro para o clube. O Botafogo poderia negociar um patrocínio maior, devido à maior visibilidade do clube. Também poderia ganhar em receita, na bilheteria, pois participando de uma competição importante como a Libertadores, a torcida se animaria a acompanhar as partidas do clube na competição. As cotas de TV também aumentariam, pois o clube teria maior visibilidade, disputando a competição. Até mesmo futuras premiações em caso de avanço na competição, poderiam representar mais receitas para o clube.

Mesmo com poucas chances de título do Brasilerirão, o Botafogo vive um ano de evolução em 2013, se comparado a anos anteriores. Há uma clara evolução em andamento no futebol do clube, mas para a evolução ser completa, é preciso garantir a classificação para a Libertadores do ano que vem. Caso contrário, toda essa evolução conquistada até agora, se transformará em estagnação, coisa bem típica do clube nos últimos anos.

2014 poderá ser um ano muito bom para o futebol do Botafogo, mas para isso ser possível, os jogadores tem que alcançar os resultados nesse ano.

É isso ai galera, vou ficando por aqui. Saudações alvinegras e até semana que vem!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: Resultados agora, por um 2014 melhor COLUNA DO BRUNO SOUZA: Resultados agora, por um 2014 melhor Reviewed by bcfsouza on outubro 05, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias