BOTAFOGO LAVA A ALMA E VENCE O NÁUTICO DE VIRADA

Foto: Aldo Carneiro/LANCE!Press
Após série negativa de cinco jogos, Alvinegro bate o Timbu por 3 a 1 na Arena Pernambuco e encosta no Grêmio



ATÉ QUE ENFIM! Apesar de dar um susto no torcedor e sair atrás no placar, o Botafogo bateu o lanterna Náutico de virada pelo placar de 3 a 1, na noite desta quarta-feira, em partida realizada na Arena Pernambuco, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Botafogo agora assume a terceira colocação do Brasileirão, com 46 pontos. Um a mais que o Atlético-PR e dois a menos que o vice-líder, Grêmio.

OS GOLS DA PARTIDA

O primeiro gol da partida saiu dos pés de Maikon Leite. Aos oito minutos da primeira etapa, Seedorf perdeu bola no meio de campo que geral um contra-ataque para o Timbu. A b0la parou nos pés do meia que em chute fraco aceito pelo goleiro Renan abriu o placar.

Apesar do susto, o Botafogo conseguiu juntar forças e virar a partida. O primeiro jogo veio aos 25 minutos. Após bola alçada na área, Rafael Marques pegou a sobre e de primeira mandou para o fundo do gol do goleiro Ricardo Berna. E aos 39 veio o gol mais bonito da partida. Em cobrança de escanteio, Edilson achou Seedorf, que de fora da área mandou um chutaço no ângulo direito de Berna, que ficou só olhando. 2 a 1.

O Náutico pressionou bastante no segundo tempo, enquanto o Botafogo pouco criou, mas aos 45 minutos da etapa complementar, Gegê deu números finais a partida. Edilson arrancou pelo lado esquerdo e rolou para o garoto, que só teve o trabalho de dominar e fazer o terceiro do Bota.

Na próxima rodada o Botafogo terá pela frente o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, às 18h30m, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:
*Retirada do Lancenet

NÁUTICO 1 X 3 BOTAFOGO

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data-Hora: 9/10/2013 – 21h50

Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Luis Carlos Camara Bezerra (RN) e Broney Machado (PB)
Gols: Maikon Leite, 8'/1°T (1-0); Rafael Marques, 25'/1°T (1-1); Seedorf, 39'/1°T (1-2); Gegê, 45'/2°T (1-3)

NÁUTICO: Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley (Marcos Vinícius, aos 19'/2°T), Martinez e Morales (Jones Carioca, aos 32'/2°T); Hugo (Oliveira, aos 12'/2°T) e Maikon Leite. TÉCNICO: Marcelo Martelotte.

BOTAFOGO: Renan, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Seedorf, Octávio (Hyuri, aos 11'/2°T) e Rafael Marques (Gegê, aos 29'/2°T); Elias (Alex, aos 42'/1°T). TÉCNICO: Luiz Alberto




Por: Igor Melo
BOTAFOGO LAVA A ALMA E VENCE O NÁUTICO DE VIRADA BOTAFOGO LAVA A ALMA E VENCE O NÁUTICO DE VIRADA Reviewed by Informe Botafogo on outubro 09, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias