Em clima de final, Botafogo vai até Minas Gerais pensando apenas em derrotar o Cruzeiro e seguir firme na luta pelo título do Brasileirão

Arte: FogoNotícias


Se vencer, Alvinegro fica a um ponto da Raposa e pode aproveitar sequência de jogos para ultrapassar o rival



ATAQUE AO TÍTULO! É com esse pensamento que o time do Botafogo tem que entrar em campo na noite desta quarta-feira, quando irá enfrentar o Cruzeiro, às 21h50m, no Mineirão, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013. Se o Botafogo vencer o Cruzeiro, chegará aos 45 pontos e pode se aproveitar da sequência de jogos mais fáceis para ultrapassar o rival. Caso perca, a distância será de sete pontos, mas o campeonato ainda continuará aberto.

JOGADORES ENCARAM CONFRONTO COMO UM JOGO NORMAL

Apesar da importância da partida, os jogadoresdo Botafogo encaram a partida como mais um jogo qualquer. Para o atacante Elias, a partida será a primeira de muitas finais que ainda terão no campeonato.

- Acho que não é (final antecipada). Todos os jogos são finais – disse Elias.

Outro que encara a partida como um jogo normal é o holandês Clarence Seedorf.

- Nosso objetivo é chegar no final do ano no primeiro lugar. É um jogo maravilhoso, tem o valor de ser dos dois liderando. Não é decisão, tem 16 jogos depois. São três pontos, temos que encarar como todos os outros. Com uma atenção diferente, por ser o líder, com méritos. Vai ser um jogo bom para se jogar e assistir. Respeitamos muito o time do Cruzeiro por como construíram os resultados, e vamos com a expectativa de fazer um grande jogo, tentando levar três pontos para casa. Vai ser um jogo muito disputado contra um time de grande qualidade - disse o camisa 10.

MATTOS PROMETE OFENSIVIDADE

Apesar de o confronto ser fora de casa e contra o líder do campeonato, se engana quem acha que o Botafogo vai ao Mineirão satisfeiro apenas com o empate. O volante Marcelo Mattos garantiu que o Alvinegro vai jogar pra frente diante da Raposa.

- Se o Cruzeiro vem para cima da gente, nós vamos para cima deles também. Não vamos lá para jogar pelo empate, mas sim jogar da mesma maneira do que fizemos com Criciúma e Santos. É jogar para frente. A postura é de ter muita atenção, dedicação, fazer um bom posicionamento – disse o volante.

Para a partida desta quarta-feira, o Botafogo não irá contar com Dória (suspenso), Gabriel, Lucas e Cidinho, que seguem lesionados.

FICHA TÉCNICA
*Retirada do site GazetaEsportiva.net

CRUZEIRO X BOTAFOGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Anderson Moraes Coelho (SP) e Marcelo Barison (RS)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

BOTAFOGO: Jéfferson; Edilson, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Seedorf, Lodeiro e Elias; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira



Por: Igor Melo
Em clima de final, Botafogo vai até Minas Gerais pensando apenas em derrotar o Cruzeiro e seguir firme na luta pelo título do Brasileirão Em clima de final, Botafogo vai até Minas Gerais pensando apenas em derrotar o Cruzeiro e seguir firme na luta pelo título do Brasileirão Reviewed by Informe Botafogo on setembro 18, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias