Elias marca duas vezes e Botafogo segue na caça ao líder Cruzeiro

Por: Bruno Souza

Botafogo vence o Santos na Vila Belmiro e não deixa o Cruzeiro escapar na liderança

O Botafogo mais uma vez mostrou sua força e atuando, na Vila Belmiro, quebrou uma invencibilidade de 29 jogos do time santista, atuando em seu estádio. O 2x1 deixou o time alvinegro a quatro pontos do líder Cruzeiro e fez o time ganhar moral para a "final" de quarta-feira contra o Cruzeiro. Elias foi o destaque do jogo, com dois gols marcados.

Elias marcou dois gols na partida de hoje.        Foto: Vitor Silva
Botafogo não faz boa etapa inicial, mas sai na frente com gol de Elias

Foi um primeiro tempo, típico dos últimos primeiros tempos dos jogos do Botafogo. O time foi dominado boa parte da etapa e viu seus principais jogadores apagados em campo a maior parte do tempo, além disso, o time teve muitos erros de passe no meio de campo.

Botafogo e Santos começaram equilibrando as ações da partida. Até os 20 minutos, cada time teve duas boas oportunidades de gols. A partir dos 20 minutos, o time paulista teve maior domínio da partida e comandava as ações de ataque, mas sem muita efetividade. Mesmo repetindo as más atuações das etapas iniciais dos últimos jogos, a defesa alvinegra esteve mais segura e dessa vez o ataque funcionou. Aos 39 minutos, Seedorf deu passe em profundidade para Julio Cesar na esquerda. O lateral cruzou nos pés de Rafael Marques, que escorou para defesa do goleiro Aranha, no rebote, Elias empurrou para o fundo das redes, fazendo 1x0 para o Botafogo.

Após o gol, o Botafogo dominou o restante da primeira etapa e só sofreu algum perigo já nos acréscimos da etapa.

Elias marca novamente e botafogo leva os três pontos para casa

O segundo tempo começou idêntico ao primeiro: o jogo era equilibrado, mas com leve domínio santista. Aos 8 minutos a partida esquentou. O Botafogo chegou com perigo ao gol do goleiro Aranha. Logo após, aos 10 minutos o Santos também chegou com muito perigo ao gol do goleiro Jefferson, mas aos 11 minutos, Elias completou de cabeça para o gol, após cruzamento do jovem Hyuri e fez 2x0 para o Botafogo.

Após o gol, o Botafogo passou a dominar as ações da partida e foi assim até os 21 minutos, quando em um vacilo de marcação na entrada da área, Cicero acertou uma bomba no gol e diminuiu o placar. Com o 2x1 no placar, o Santos voltou a dominar a partida, mas sem efetividade. O Botafogo explorava os contra-ataques e levava algum perigo ao gol santista. Aos 29 minutos, Edílson cobrou falta e acertou o travessão. A partir dai, a partida teve poucos lances agudos e o Botafogo conseguiu, além de quebrar um jejum de doze anos sem vitórias na Vila Belmiro e uma invencibilidade de 29 jogos do Santos em seu estádio, trazer três pontos importantíssimos para a disputa do título.

FICHA TÉCNICA:

Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Mena; Alison (Arouca), Renato (Neilton) Leandrinho (Everton Costa), Cícero; Thiago Ribeiro e Gabriel.    Téc: Claudinei Oliveira.

Botafogo: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Seedorf (André Bahia), Rafael Marques, Hyuri (Octávio); Elias (Gegê).    Téc: Oswaldo de Oliveira.

Gols: Elias (Bot) 39 do primeiro tempo e 11 do segundo tempo. Cicero (San) 21 do segundo tempo.


Elias marca duas vezes e Botafogo segue na caça ao líder Cruzeiro Elias marca duas vezes e Botafogo segue na caça ao líder Cruzeiro Reviewed by bcfsouza on setembro 15, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias