COLUNA DO BRUNO SOUZA: Momento de recuperar o brilho de Seedorf

Fala galera alvinegra!

Começo essa coluna com uma frase ouvida por mim há mais ou menos uns 10 jogos atrás: "O Seedorf está feliz, você vê a felicidade no brilho dos olhos dele."

Alguns jogos se passaram e a felicidade e o brilho no olhar, já não refletem de Seedorf. O craque alvinegro já vem há mais de cinco partidas sem brilhar em campo e suas atuações tem sido muito abaixo do que a torcida está acostumada a ver. Seedorf, que antes era um jogador participativo e muito combativo em campo, agora tem se limitado a dar passes para o lado, pouco arrisca jogadas de armação do ataque e não tem ajudado tanto na marcação, como é sua característica. De maestro do time, Seedorf passou a ser menos um em campo.

Agora é o momento de a comissão técnica parar e saber o que está acontecendo com Seedorf. Não é normal um jogador da estirpe de Seedorf, ter uma queda de rendimento tão grande. Há alguns fatores que podem ser os causadores da queda de rendimento do craque, mas o mais provável, poderia ser a maratona de jogos que o jogador vem enfrentando.

Seedorf já tem 37 anos e jogou toda a sua carreira, na Europa, onde os gramados são melhores, as viagens em sua maioria são mais curtas e o calendário é mais justo com a preparação física dos atletas. Aqui no Brasil, Seedorf tem jogado praticamente todas as partidas do Botafogo no ano, independente de onde seja a partida. Se compararmos com outros jogadores da mesma faixa etária de Seedorf, veremos que nenhum deles enfrenta a maratona de jogos que Seedorf enfrentou.

A solução pode ser poupar o camisa 10 de algumas partidas. O que não pode, é continuar o que vem acontecendo nas últimas partidas, que é o jogador ser um a menos em campo.

O Botafogo agora joga contra a Ponte Preta, um jogo aparentemente fácil, e uma ótima oportunidade de poupar o craque. Creio que com uma, ou duas partidas de descanso, Seedorf voltará a fazer a diferença para o Botafogo, assim como vinha sendo a mais de um ano e voltará a mostrar o brilho das boas atuações e das vitórias em seus olhos.

É isso ai galera, vou ficando por aqui. Saudações alvinegras e até a semana que vem!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: Momento de recuperar o brilho de Seedorf COLUNA DO BRUNO SOUZA: Momento de recuperar o brilho de Seedorf Reviewed by bcfsouza on setembro 28, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias