Botafogo vence e fecha primeiro turno na cola do líder Cruzeiro

Alvinegro vence o Criciúma com gol no fim e mostra força na briga pelo título

Botafogo e Criciúma fizeram um jogo morno no primeiro tempo, mas que teve um segundo tempo emocionante, com golaço da virada alvinegra, já nos acréscimos do segundo tempo. Os destaques alvinegros na partida, foram os jogadores Dória e Julio Cesar, que apesar da falha no gol, foram bem, o Meia Octávio, que em sua primeira partida como titular, mostrou muita personalidade e comandou o time, e o atacante Rafael Marques, que foi incansável durante os 90 minutos e participou de todas as jogadas alvinegras, tanto ofensivas, como defensivas.

Gol relâmpago dos donos da casa, atrapalha o Botafogo

Começando com uma surpresa no time titular, o apoiador Octávio, os jogadores alvinegros não tiveram tempo para se acostumar ao campo pequeno e muito menos para se entrosarem. Aos 3 minutos de partida, o meia Morais deu passe nas costas de Dória. O atacante Lins entrou livre e chutou forte, para abrir o placar para os donos da casa.
A partir dai, o jogo ficou morno, com o Botafogo abusando dos laçamentos altos vindos da defesa diretamente para o ataque e o Criciúma apostando nos contra ataques pelo lado direito, aproveitando os espaços dados por Dória e Julio Cesar. O Botafogo só assustou o goleiro Galatto em um lance, onde Renato chutou de fora da área para difícil defesa do goleiro tricolor, no rebota Elias tentou de cabeça, mas o goleiro voltou a defender. O Criciúma levou perigo apenas mais uma vez, em um chute do meia Morais, mas foi só.

Botafogo volta melhor para o segundo tempo e consegue a virada

Após o fraco primeiro tempo, o Botafogo voltou com tudo no segundo tempo. Sem abusar da ligação direta entre defesa e ataque, o time alvinegro voltou tocando mais a bola e logo aos 8 minutos empatou a partida. Rafael marques cruzou da direita e o jovem Octávio de apenas 19 anos, escorou para deixar tudo igual no placar.

Mesmo tendo feito o gol de empate, o Botafogo continuou em cima do Criciúma e dominava as ações de ataque da partida. Edílson, Renato e Marcelo Mattos levaram perigo ao gol adversário. O Criciúma só ameaçou em um chute de Morais, aos 20 minutos do segundo tempo. A partir dos 30 minutos, o jogo ficou mais equilibrado, com o Botafogo melhor na partida, mas sofrendo algum perigo em contra-ataques não aproveitados pelo time catarinense.

Elias faz um golaço e garante o triunfo alvinegro

O jogo seguiu aberto e quando todos já davam como certo o empate, Edílson cruzou da direita e Elias acertou um lindo voleio no cantinho, sem chances para o goleiro Galatto. Gol da virada e gol que confirmou o Botafogo na cola do Cruzeiro, aos 46 minutos da segunda etapa. Após o gol, foi só esperar o juiz apitar o final da partida.

No final, os jogadores do Botafogo fizeram uma bela festa no campo, todos visivelmente emocionados com o resultado. A pequena torcida alvinegra que compareceu ao Heriberto Hulse, cantou em frente aos jogadores: "1, 2, 3, estamos com vocês." E é nesse ritmo que o Botafogo segue firme na briga pelo título do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA: 

Criciúma: Galatto; Sueliton, Ewerton Páscoa, Leonardo Moura e Gilson; Serginho (Amaral), Elton e Morais (André Gava); Lins, Bruno Lopes (Weldon) Marcel. Téc: Silvio Criciúma.

Botafogo: Milton Raphael; Edílson, Dória, Bolívar e Julio Cesar (Alex); Marcelo Mattos, Renato, Octávio (Gegê) e Rafael Marques; Hyuri (Lima) e Elias. Téc: Oswaldo de Oliveira.

C.A: Serginho e Amaral (Cri) e Marcelo Mattos (Bot).

Gols: Lins (Cri) aos 3 minutos do primeiro tempo; Octávio (Bot) aos 8 minutos do segundo tempo e Elias (Bot) aos 46 minutos do segundo tempo.


Por: Bruno Souza
Botafogo vence e fecha primeiro turno na cola do líder Cruzeiro Botafogo vence e fecha primeiro turno na cola do líder Cruzeiro Reviewed by bcfsouza on setembro 08, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias