COLUNA DO BRUNO SOUZA: Atenção para continuar no caminho certo!

Fala galera alvinegra!

Nesse ano de 2013 não dá para negar, o Botafogo é um dos grandes favoritos ao título do Brasileirão (eu diria o maior, pois o Cruzeiro e o Coritiba não acredito terem força para chegar ao título Brasileiro, o Atlético-MG, abandonou o resto do ano e só pensa no Mundial de clubes e Corinthians e Fluminense, que poderiam brigar lá em cima, oscilam muito durante o ano) e da Copa do Brasil, mas para isso, é preciso que os jogadores estejam atentos todo o tempo nas partidas e ontem o time novamente vacilou nos minutos finais.

Os supersticiosos vão dizer que gols como o que o Botafogo cedeu ontem, após os 48 minutos do segundo tempo (assim como já havia acontecido contra o Flamengo), são "coisas que só acontecem ao Botafogo", mas, são na verdade, falta de atenção dos jogadores na defesa.

Parece redundância escrever isso aqui, mas, quando o resultado não estiver consumado em favor do Botafogo, é preciso ter atenção redobrada nos minutos finais, pois nos últimos anos o Botafogo vem sofrendo alguns gols após os 45 minutos do segundo tempo e os juízes parecem ter cada vez menos critérios na hora de adicionar o tempo a ser acrescentado. No jogo contra o Atlético-MG, ficou claro que o tempo acrescido pelo juiz, foi exagerado, assim como já havia acontecido contra o Flamengo.

Muito se falou sobre uma possível "cera" por parte dos jogadores do Botafogo, o que justificaria o tempo acrescido pelo árbitro, mas isso não serve como argumento, afinal, vemos "cera" por parte dos jogadores de times que estão vencendo, em todos os jogos e mesmo com isso, é raro serem acrescentados, 4, 5 minutos além do tempo regulamentar. Acho, que seria um bom momento para a diretoria alvinegra, fazer, ao menos, um pedido à comissão de arbitragem, para instruir melhor os árbitros quanto ao tempo a ser acrescido nos jogos.

Mesmo tendo sido (um pouco) prejudicado nesses dois jogos, vejo o Botafogo a cada mais forte. O mais claro sinal da força do Botafogo em 2013, é que nossos adversários suam para conquistar míseros empates contra o Botafogo, e quando o conseguem (o que tem sido raro), comemoram o empate como um título. Outro claro sinal de que estamos no caminho certo, é o fato de nesse Brasileirão, estarmos lamentando erros de arbitragem que nos tiram da liderança. Em outros anos, lamentávamos erros que não nos permitam chegar próximos ao G-4 ou que impediam de ganharmos uma ou duas posições na tabela.

O melhor de tudo, é que mesmo com esses erros, o time não se abate e se mantém com uma campanha impecável no Brasileirão. Nem erros de arbitragem, nem salários atrasados, nem possíveis contusões de jogadores e nem adversários mais fortes, parecem capaz de parar o Botafogo.

Palmas para os jogadores, que vem mostrando que nada os influência na busca pelo objetivo maior, que são os títulos e que mostram a cada jogo, que a torcida pode sentir orgulho desse time que entra em campo representando o time mais glorioso do mundo.

 É isso ai galera, vou ficando por aqui. Fiquem à vontade para comentar. Saudações alvinegras e até a próxima!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: Atenção para continuar no caminho certo! COLUNA DO BRUNO SOUZA: Atenção para continuar no caminho certo! Reviewed by bcfsouza on agosto 09, 2013 Rating: 5

Um comentário

  1. Muito bom, Bruno Sousa!

    Tudo que você falou é verdade.Também vejo assim.

    Mas ainda temo 'aquela' que manda no futebol brasileiro.Não é só o Alex que sabe, nós também!

    Vamos acreditar.

    Abraço,

    ResponderExcluir

Publicidade

FogoNotícias