Botafogo vence a portuguesa e reassumi a liderança do Brasileirão

Botafogo conta com a estrela do atacante Elias para vencer a Portuguesa e retomar a liderança do Brasileirão

O Botafogo chegou a assustar seu torcedor no jogo da tarde desse domingo contra a Portuguesa. O time paulista dominou boa parte da partida e viu em Jefferson, uma barreira quase intransponível. No final, os 4.279 pagantes, viram o atacante Elias entrar na partida e mudar o jogo em favor do time alvinegro.

Botafogo joga mal na primeira etapa e vê Portuguesa pressionar

Mesmo jogando com seu time completo, e com a Portuguesa com vários desfalques, o Botafogo não foi bem no primeiro tempo. O time alvinegro aparentou muito nervosismo em vários momentos da primeira etapa e foi muito pressionado pelo time paulista. Com maior posse de bola, a Portuguesa finalizou muitas vezes contra o gol do goleiro Jefferson, enquanto Lauro da Portuguesa quase não teve trabalho.

O maior destaque do Botafogo na primeira etapa foi o goleiro Jefferson. Vitinho, apesar de prender muito a bola, foi um dos mais lúcidos do time do Botafogo. Seedorf foi mal na primeira etapa e aparentava estar irritado com o time.


Elias entrou e mudou a partida em favor do Botafogo.     Foto:Vitor Silva
Entrada do atacante Elias muda o panorama da partida no segundo tempo

O Botafogo voltou para o segundo tempo sem alterações no time, mas com uma incomum alteração no banco. O técnico Oswaldo de Oliveira foi expulso pelo árbitro Alício Pena Júnior e o auxiliar do técnico alvinegro, Luís Alberto, assumiu o comando do time à beira do gramado.

A portuguesa, que teve um gol (bem) anulado aos 17 minutos, seguiu melhor na partida, pressionando o Botafogo, que era salvo pelo goleiro Jefferson. Aos 18 minutos, a mudança que deu vida ao time do Botafogo. O uruguaio Lodeiro que vinha sendo figura nula em campo, deu lugar ao atacante Elias, a partir dai o time alvinegro começou a jogar.

Aos 20, Seedorf cobrou escanteio e Bolívar subiu mais que a defesa da lusa para abrir o placar para o Botafogo. O time da casa foi pra cima e logo conseguiu o gol de empate. Aos 25, após cobrança de escanteio, a zaga do Botafogo voltou a dar espaços e o meia Luís Ricardo da lusa deixou tudo igual. Na saída de bola, o Botafogo atacou com o lateral Gilberto, que cruzou na medida para o atacante Rafael Marques encher o pé e fazer 2x1 para o Botafogo, marcando seu sétimo gol no Brasileirão.

Elias fecha o placar em favor do glorioso

Aos 31 minutos, veio o golpe de misericórdia do Botafogo. Seedorf deu belo passe para Elias que quase sem ângulo chutou para fazer o terceiro do Botafogo. A partir dai, o time da Portuguesa sentiu o golpe e pouco fez para pressionar o Botafogo.

Final de partida, alívio dos jogadores alvinegros por voltar a vencer após três partidas e mais uma rodada do Botafogo na liderança isolada da competição.


Por: Bruno Souza

Botafogo vence a portuguesa e reassumi a liderança do Brasileirão Botafogo vence a portuguesa e reassumi a liderança do Brasileirão Reviewed by bcfsouza on agosto 18, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias