Torcida do Botafogo pressiona prefeito do Rio

Revoltados com um possível esquema para prejudicar o clube, torcedores protestam nas redes sociais

Pouco mais de dois meses após a interdição do Engenhão, por supostamente ter problemas estruturais no teto do estádio, a torcida do Botafogo parece estar cansada de muita espera e nenhuma resolução para a situação envolvendo o estádio.

No início do mês de maio, a Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE), divulgou um laudo no qual constatava que o Engenhão não tem nenhum problema estrutural em seu teto. Entre outras coisas, o relatório da ABECE diz que o estudo sobre os problemas estruturais do estádio foram feitos de forma errônea e que o estádio estaria apto para receber jogos.

Após esse laudo, foi criada uma petição no site Avaaz.org, no qual era pedido a reabertura do Engenhão, haja visto que segundo o relatório da ABECE não há problemas estruturais no estádio. A petição não vinha tendo muitas assinaturas, mas após o dia de ontem, o numero de assinantes aumentou.

Segue aqui o link da petição: http://www.avaaz.org/po/petition/Pela_Abertura_do_Engenhao/?tiprIeb

Além de estarem revoltados com o fato do Engenhão não ser reaberto e nem ter uma solução para o problema definida, a torcida alvinegra enfureceu de vez, ao ficar sabendo de um suposto esquema que foi denunciado por um jornalista, envolvendo políticos da cidade do Rio de Janeiro, uma emissora de TV e até uma entidade do governo, para prejudicar o alvinegro. Isso foi o ápice para uma nova revolta. Com a tag #EduardoPaesDevolvaNossoEstadio, a torcida alvinegra chegou ao terceiro lugar nos trending topics nacional. O assunto foi amplamente falado pela imprensa no dia de hoje. Vários jornalistas comentaram sobre o assunto. O polêmico Jorge kajuru em seu Twiiter, comentou sobre o possível esquema para prejudicar o clube.



A torcida alvinegra também marcou para o dia 8 de junho, um abraço coletivo ao Engenhão, também com o intuito de conseguir a liberação do estádio para os jogos do clube.

Com todos esses protestos, a torcida espera que o Botafogo volte a mandar seus jogos no Engenhão, que desde 2007 é a casa do Botafogo.



Por: Bruno Souza


Torcida do Botafogo pressiona prefeito do Rio Torcida do Botafogo pressiona prefeito do Rio Reviewed by bcfsouza on maio 28, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias