COLUNA DO BRUNO SOUZA: A volta por cima de Lucas

Fala galera alvinegra!

Eu não gosto de usar a expressão: "deu a volta por cima", quando se trata de futebol, pois vida de jogador e de técnico é uma verdadeira montanha russa, as vezes se está bem e as vezes mal. Mas acho que agora podemos dizer que Lucas está dando a "volta por cima" no Botafogo.

Lucas que foi um dos principais responsáveis pela eliminação na Copa do Brasil do ano passado e também pela perda do título estadual do ano passado, vem se recuperando ao longo do tempo e já faz por merecer a confiança do torcedor botafoguense, não só pelo gol do título da Taça GB, mas também por suas atuações após aquele período ruim de 2012. Até mesmo seus críticos (eu me incluo nessa lista) começam não digo a gostar do futebol apresentado por Lucas, mas a aceitar sua escalação no time do Botafogo.

Eu e muitos, não gostamos do futebol apresentado por Lucas, mas parando para se analisar melhor essa questão, veremos que a lateral-direita é um problema sem solução para a maioria dos times, principalmente do Brasil, mas também em vários times pelo mundo. Pensando muito, mas muito mesmo, fica difícil dizer dois nomes de laterias-direitos bons que estejam atuando no país. Os melhores estão no mesmo nível de Lucas e a grande maioria, é pior do que o lateral-direito alvinegro. Até mesmo a seleção brasileira tem dificuldades nessa posição. Apesar de Daniel Alves jogar no Barcelona, ele está longe de ser unanimidade na seleção e até mesmo em seu clube, portanto, Lucas não é bom, mas entre os ruins, é um dos menos ruins.

Apesar de errar muitos cruzamentos e as vezes deixar espaços excessivos na defesa, Lucas tem boa chegada ao ataque, um nível bom de acerto de passes e costuma roubar muitas bolas no meio de campo.

À não ser que a diretoria alvinegra encontre algum outro lateral-direito em um desses mercados menos badalados do futebol (o que nem é o caso de acontecer, pois a diretoria não está procurando laterias no mercado), Lucas seguirá como titular e eu já encaro isso, como se não sendo uma coisa boa, ao menos não é algo ruim (como é o caso de Rafael Marques). Lucas é igual a alguns e melhor que a grande maioria.

É isso ai galera, semana que vem eu volto. Saudações alvinegras e até lá!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: A volta por cima de Lucas COLUNA DO BRUNO SOUZA: A volta por cima de Lucas Reviewed by bcfsouza on março 15, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias