COLUNA DO BRUNO SOUZA: "Desfavoritismo" favorável

Fala amigos alvinegros de todo o Brasil!

Comecei a nossa coluna dessa semana com um título controverso, justamente para escrever sobre as controvérsias e os fatos da semi-final entre Botafogo e Flamengo, no domingo.

Para começar, vamos lembrar que o Botafogo começou o ano como o maior favorito ao título da Taça GB  e o Flamengo, ao contrario, começou a competição desacreditado. Com o final do primeiro turno, tudo mudou. Agora o Botafogo não tem mais favoritismo, que agora está com o Flamengo. Essa diferença que aparentemente é favorável ao rival, pode fazer a diferença à favor do Botafogo.

Muitas vezes quando o rival joga com muito favoritismo como é o caso do jogo de domingo, costuma se complicar, e é grande o favoritismo do Flamengo, pelo menos teoricamente, pois eles fizeram a melhor campanha do primeiro turno e tem uma das defesas menos vazadas do futebol brasileiro. Além disso, outro fator que poderá complicar o rival, é o oba-oba que vem se instalando na Gávea, por conta do artilheiro (?) Hernane, por conta das promessas que até agora não enfrentaram ninguém e já são considerados craques, até premiação em caso de título estadual já foi assunto no noticiário do Flamengo. Além disso tudo,. temos o maior dos oba-obas da Gávea, que é o aniversário de Zico no domingo.

Pelo lado do Botafogo, temos o fato de o atacante Rafael Marques ainda não ter marcado gols com a camisa alvinegra, a saída do lateral-esquerdo titular Márcio Azevedo para o futebol europeu e os tabus à favor do Flamengo, que são os dez jogos sem vitórias do Botafogo sobre o rival e o fato de o Botafogo nunca ter vencido o Flamengo jogando no Engenhão. Some-se a isso, a torcida rival que provavelmente será maioria no Engenhão e está formado um cenário amplamente desfavorável ao Botafogo.

Mas como diz uma velha e já conhecida frase entre os botafoguenses: "Há coisas que só acontecem ao Botafogo." Isso vale para o lado ruim, mas também para o lado bom. Além do que já foi dito acima sobre o Flamengo não saber lidar com o favoritismo, há também o fato de o Botafogo sempre surpreender seus torcedores, quando dele pouco é esperado e também os jejuns do Botafogo diante do Flamengo, que já duram muito tempo.

O Botafogo não entra em campo como favorito no domingo, mas tem muitos fatores extracampo que mesmo sendo favoráveis ao rival, podem todos esses fatores somados, fazer grande diferença, não para o Flamengo, mas sim para o Botafogo.

Saudações alvinegras e até semana que vem galera!

E vamos ganhar fogão!!!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: "Desfavoritismo" favorável COLUNA DO BRUNO SOUZA: "Desfavoritismo" favorável Reviewed by bcfsouza on março 01, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias