COLUNA DO BRUNO SOUZA: Deixem os meninos jogarem

Fala galera alvinegra de todo o Brasil!

 Como eu havia dito aqui neste espaço na semana passada, o Botafogo conseguiu a classificação à final da Taça GB e para minha surpresa, o adversário não é o mais forte. Mas entrando no assunto de hoje, a classificação alvinegra, deveu-se muito aos garotos da base que entraram e deram conta do recado.

As boas atuações de Dória, Gabriel e Vitinho, vem de encontro ao que eu venho escrevendo desde o ano passado, que os garotos devem ter mais chances no time principal do Botafogo, pois essa geração é muito boa e vitoriosa.

As vezes fica a impressão que o técnico Oswaldo de Oliveira não confia 100% nos garotos, pois o garoto Dória, ano passado com apenas 17 anos entrou no time na fogueira e deu conta do recado. Em 2013, Dória só foi aproveitado nas duas últimas partidas e apenas porque Antonio Carlos se lesionou. O mesmo vale para o volante Gabriel. O garoto terminou 2012 em grande fase e mesmo assim, foi deixado como opção no banco de reservas no começo da temporada. Com as lesões de Renato e Andrezinho e com a impossibilidade de escalar o lateral Julio César na posição de volante, Gabriel entrou no time e deu conta do recado. O volante Jadson foi outro a perder espaço no elenco e atuou muito pouco nessa atual temporada. Ele merece mais chances de atuar no time do Botafogo.

Quem vem surgindo bem no elenco alvinegro, é o atacante Vitinho, que em suas primeiras atuações mostrou bom futebol, habilidade e coragem para enfrentar os zagueiros adversários. O jovem atacante vem em uma crescente, mas para continuar subindo de produção, precisa jogar com frequência.

Domingo é a grande final da Taça GB, e os garotos com certeza estarão com fome de bola e com a contusão de Andrezinho surgiu uma vaga no time titular, vaga essa que vai para Gabriel ou Vitinho. Eu pergunto: Porque não escalar os dois no time titular?

Oswaldo pode tirar Fellype Gabriel do time e colocar Gabriel como titular, já que Fellype Gabriel vem jogando de volante, que é a posição de origem de Gabriel. Além dessa alteração, Vitinho pode substituir Andrezinho, carregando a bola do meio para a frente, para municiar o ataque.

 Dória, Gabriel e Vitinho, são três dos melhores nomes dessa geração que subiu dos juniores, e tem tudo para jogarem a cada jogo melhor. Mas eles tem que jogar sempre, serem titulares mesmo quando os medalhões voltarem a ter condições de jogar.

Deixem os garotos jogarem. Eles fizeram por merecer e são o futuro do Botafogo!

Vou ficando por aqui galera. Saudações alvinegras e até semana que vem com título da Taça GB!


COLUNA DO BRUNO SOUZA: Deixem os meninos jogarem COLUNA DO BRUNO SOUZA: Deixem os meninos jogarem Reviewed by bcfsouza on março 08, 2013 Rating: 5

Um comentário

Publicidade

FogoNotícias