Botafogo estréia na Taça Rio em busca do título estadual antecipado

Com Bolívar poupado e Rafael Marques buscando desencantar, Botafogo encara o Quissamã hoje as 18:30hs no Engenhão

Relaxado pelo título da Taça GB, mas ligado no segundo turno para ser campeão direto, sem precisar dos dois jogos decisivos. É assim que o Botafogo entrará em campo hoje, as 18h30m, no Engenhão, pela primeira rodada da Taça Rio.

Após o título da Taça GB, muitos esperavam que  o técnico Oswaldo de Oliveira, utiliza-se o segundo turno da competição para fazer experiências no time, mas o técnico alvinegro encara a Taça Rio com toda a seriedade e escalará praticamente o mesmo time que atuou nos últimos dois jogos, a única exceção, é o zagueiro Bolívar que será poupado dessa partida.

Além de ser a estréia após o título, o jogo também tem uma motivação especial para Rafael Marques, que segue em busca do primeiro gol e de boas atuações com a camisa alvinegra. Quem também tem motivação extra para essa partida é o zagueiro André Bahia que entrará no lugar de Bolívar. André falou sobre sua estréia:

- Quando você entra em uma equipe que acabou de ser campeã e vem bem, é sempre muito bom estrear assim. Existe a ansiedade, a expectativa grande de estrear. Agora chegou o momento. Estou super confiante que tudo vai dar certo.

Oswaldo foi outro a falar sobre a partida, e pediu atenção ao time na partida contra o Quissamã que vem em uma crescente dentro da competição:

- Ano passado, no final da primeira fase da Taça Guanabara, o Bangu era o último colocado. Melhorou e jogou a semifinal da Taça Rio contra nós. O Quissamã não perdeu nas três últimas rodadas e conseguiu uma vitória, e como fez o Bangu em 2012, trocou de treinador e melhorou. Estou diariamente alertando meus jogadores para ficarmos atentos para hoje jogarmos uma dessas sete finais- Disse Oswaldo.

FICHA TÉCNICA: 

Botafogo: Jefferson: Lucas, Dória, André Bahia e Julio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques. Téc: Oswaldo de Oliveira.

Quissamã: Ricardo; Bruno Reis, Michel, Edson e Thiago Reis; Bruno Neves, Cleiton, Edilberto e Marquinhos; Fabrício e Marcelinho. Téc: Gabriel Vieira.

Árbitros: Wagner dos Santos Rosa, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Silbert Faria Sisquim.

Local e hora: Estádio Olímpico João Havelange. 18 horas e 30 minutos.


Por: Bruno Souza.
Botafogo estréia na Taça Rio em busca do título estadual antecipado Botafogo estréia na Taça Rio em busca do título estadual antecipado Reviewed by bcfsouza on março 16, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias