COLUNA DO BRUNO SOUZA: Tem que manter o ritmo

Fala torcida alvinegra!

Após a chegada de Seedorf o time do Botafogo parece ter ganho ânimo. As duas vitórias contra Bahia e Corinthians apresentaram ao torcedor um belo futebol do time do Botafogo.

A torcida do Botafogo após essas duas vitorias começa a ter esperanças de que o time possa brigar pelo título do Brasileirão. Eu prefiro esperar, o time esse ano já demonstrou esse belo futebol outras vezes e depois caiu de produção, mas não dá para negar que o time parece estar no caminho certo. A defesa parece ter se acertado após a volta de Antonio Carlos, o meio campo tem rendido muito mais após Renato voltar a apresentar um bom futebol, Vitor Junior também tem feito muita diferença no meio, suas atuações são de encher os olhos do torcedor alvinegro. Cidinho também vem sendo peça importante na equipe, o garoto não se intimidou com a titularidade e saiu-se muito bem nas duas últimas partidas. Os dois jovens Jadson e Lucas Zen também tem cumprido muito bem suas funções, especialmente o meia Jadson, que com a lesão de Marcelo Mattos assumiu a titularidade e parece que não irá mais larga-la. Fellype Gabriel também tem tido boas atuações, mas está um pouco abaixo dos companheiros do meio de campo, Andrezinho que vem a cada jogo melhorando seu rendimento, tem sido o maestro do meio campo alvinegro. As laterais são outro destaque do time. Marcio Azevedo tem sido o jogador mais regular do time nesse ano, dificilmente joga mal e tem sido um guerreiro em campo. Lucas também começa a mostrar um bom futebol, se no começo do campeonato ele era muito contestado, agora já passa por uma fase mais tranquila no time. O ataque é que ainda preocupa. Elkeson foi bem nas duas últimas partidas, mas não podemos esperar que um jogador atuando fora de posição vá manter boas atuações sempre.

O time vem bem e Seedorf ainda nem estreou com a camisa alvinegra, portanto a tendencia é melhorar ainda mais, mas para isso o time tem que manter o ritmo atual. Se conseguir manter o nível das atuações, o Botafogo dificilmente será batido nesse campeonato.

Rapidinhas:

Elkeson fez duas ótimas partidas jogando no ataque. Jogando mais à frente, Elkeson que é um ótimo finalizador tem menos campo para jogar, com isso prende menos a bola e consequentemente perde menos bolas (o que era um de seus defeitos) e finaliza melhor, pois está mais próximo do gol. Uma solução caseira para um problema que começava a se desenhar no time do Botafogo.
Seedorf chegou ao Botafogo e já impressiona a todos. Depois de mostrar estar em dia com sua forma física, hoje foi a vez de mostrar em seu primeiro treino com bola que tem habilidade, técnica, qualidade e classe de sobra para ajudar o time do Botafogo. Que o dia 22 chegue logo.

Vou ficando por aqui alvinegros, deixem comentários. Saudações alvinegras e até a próxima!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: Tem que manter o ritmo COLUNA DO BRUNO SOUZA: Tem que manter o ritmo Reviewed by bcfsouza on julho 12, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias