COLUNA DO BRUNO SOUZA: O efeito Seedorf

Fala galera alvinegra!

Essa semana foi de muita festa e de muita euforia para nos torcedores do Botafogo. Afinal, finalmente foi anunciada pela diretoria a contratação do meia holandês Seedorf. Eu ví essa contratação sob dois ângulos diferentes, um desses, muitos torcedores do Botafogo não perceberam.

À três semanas atrás, a agente de Seedorf, Deborah Martin veio ao Brasil para acertar os últimos detalhes da negociação do meia com o Botafogo, já nessa semana, a contratação era dada como certa, faltando apenas redigir o contrato e leva-lo até o jogador. Na semana passada, no começo da semana os torcedores do Botafogo marcaram um protesto para o Sábado. Não há a certeza de quando o contrato foi enviado ao jogador, mas foi entre a terça-feira e a quinta-feira da semana passada. Contrato enviado e assinado por Seedorf imediatamente, já que sua agente já havia deixado tudo certo. Eis que é anunciado na quinta-feira a participação do ex-presidente Bebeto de Freitas em um programa de televisão, onde Bebeto iria falar sobre a atual diretoria. Nesse tempo todo os torcedores já estavam cansados de tanta espera, mas mesmo com o contrato assinado por Seedorf a diretoria não o anunciou, preferiu anunciar quando lhes interessassem. No sábado dia do protesto, torcedores do Botafogo que querem o bem do clube protestaram e a diretoria deu de ombros para o protesto, nem enviar um representante para conversar com os torcedores enviou, pois os torcedores que realmente lhes incomodam estão "sob controle", todos quietos. Poucas horas antes da entrevista de Bebeto, a diretoria vem á público anunciar a contratação de Seedorf, tudo isso para tirar o foco da entrevista do ex-presidente do clube e para fazer o torcedor alvinegro achar que a resposta quanto aos protestos tinha sido dada rapidamente. Tudo isso não passa de uma teoria, mas que tudo se encaixa não dá para negar, é para se pensar nisso. Abram os olhos torcedores do Botafogo, foi um
ótimo trabalho da diretoria do clube, mas o presidente do clube não é esse anjo que todos pensam ser, Seedorf está sendo uma grande jogada dos dirigentes para fazer a torcida esquecer as deficiências do time e achar que agora está tudo bem. Sem mais jogadores de qualidade não há Seedorf que dê jeito nesse time. Ainda precisamos de um zagueiro de qualidade para ser titular ao lado de Antonio Carlos, um Lateral Direito para ser titular, mais um apoiador e dois atacantes para serem titulares (Rafael Marques sinceramente não é um desses).

Agora vendo pelo lado bom da contratação, Seedorf vai cair como uma luva nesse time. Ele tem experiência de sobra, qualidade indescutivel, muita técnica, pode jogar tanto de volante como de armador, além de impor respeito em qualquer adversário em campo. Além de tudo isso, temos ainda o fato de Seedorf já ser um fenômeno de marketing no clube, em menos de uma semana desde o anuncio de sua contratação, o clube teve um aumento de mais de 50% no numero de associados e a camisa com o nome de Seedorf já é um sucesso de vendas e tem tudo para fazer aumentar o público em dias de jogos do Botafogo. Seedorf também levou o nome do clube a vários lugares do mundo, isso é importante para lembrar a todos que apesar de nos últimos anos o clube estar em baixa, o Botafogo é gigante. Além disso tudo, a contratação de Seedorf poderá abrir as portas do clube para outros jogadores de qualidade vestirem a camisa do Botafogo, mas para isso, a diretoria terá que achar mais patrocinadores, pois o clube já está em seu limite financeiro.

Seedorf tem tudo para fazer o torcedor do Botafogo voltar a sorrir, só nos resta agora, esperar que mais contratações de qualidade sejam feitas e acima de tudo, nós temos que apoiar o time, agora é a hora de o torcedor alvinegro mostrar sua força.

É isso ai galera, vou ficando por aqui, até semana que vem, saudações alvinegras!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: O efeito Seedorf COLUNA DO BRUNO SOUZA: O efeito Seedorf Reviewed by bcfsouza on julho 05, 2012 Rating: 5

Um comentário

  1. De acordo com os últimos comentários que li sobre o assunto Seedorf, gostaria de tecer algumas considerações. A primeira delas é que realmente foi a maior transação do Futebol Brasileiro dos últimos tempos, a final repatriar um jogador não é novidade, até porque os nossos atletas a muitas décadas vão rapidamente para a Europa vão para a Europa e com a velocidade de um F15 ou 16 para nossa terra brasilis, mas acima de tudo, voltam contundido, afastados, não adaptados, gordos ou bêbados....
    Seedorf não, o cara jogou o campeonato Italiano, Champions e etc., o cara está em plena forma, se machuca pouco, nunca foi expulso e era pretendido por vários clubes, entre eles a nossa xará de camisa a Juventus.
    Considerá-lo como alguns comentaristas o consideram como aposta, ou arriscado... só pode ser brincadeira, ou Zé Roberto (Inter), Marcos Assunção (Palmeiras), Emerson o Sheik (Corinthians) Deco (Fluminense) e Juninho (Vasco) são melhores do que ele.

    Arriscado e velho para mim é Paulo Baier (Atlético – PR), e considerado por alguns maestro!

    Seedorf vai ser e é o Cara!

    Quanto a política, deixo ela para os políticos, não apoio Mauricio, Bebeto, Montenegro, apoio o Botafogo, e qualquer outra discussão acho besteira.

    Chegou a nossa hora!

    E me desculpe os comentaristas desportivos .... mas no meu time eu tenho o Seedorf! E no seu tem quem? Ah, ta!?

    ResponderExcluir

Publicidade

FogoNotícias