COLUNA DO BRUNO SOUZA: A culpa é da torcida?

Fala galera alvinegra!
As vezes é difícil ser torcedor do Botafogo. Nos últimos anos tem sido mais difícil ainda, pois todo campeonato que o Botafogo disputa, nós mesmo que torcendo e tendo esperança de que ele seja campeão, já sabemos que ele não vai chegar ao título. Nesse Brasileirão que está se iniciando, a situação é a mesma.
Vários podem ser os motivos para todo ano acontecer isso, mas parece que o problema no ano de 2012 já foi detectado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. O problema é a torcida do Botafogo.
E eu "concordo" com ele. Afinal é a torcida do Botafogo que contrata jogadores que não cativam os torcedores a ir ao estádio, é a torcida do Botafogo que só contrata jogadores desconhecidos, é a torcida que entra em campo e não tem regularidade em suas atuações, é a torcida que escala errado o time, é a torcida que está se importando mais com ações de marketing, do que reforçar o time, é a torcida que falha todo jogo na zaga, levando a defesa a ser a mais vazada do Brasileirão, é a torcida que escolhe os dirigentes que só fazem "boas contratações" para o time, é a torcida que demora e muito nas contratações, é a torcida que aceita tudo que lhe impõem, mesmo que isso vá prejudicar o time, é a torcida que faz a dívida do clube aumentar 180 milhões de reais em um ano, enfim a culpa é toda da torcida.
O único que não tem culpa nisso tudo é o torcedor. A declaração do técnico Oswaldo de Oliveira, foi quase que uma afronta a torcida, ele deveria pensar muito antes de falar qualquer coisa sobre a torcida do Botafogo. O torcedor do Botafogo não vai ao estádio, pois anda cansado de tantas decepções. Nos últimos anos, além do Estadual de 2010, o torcedor alvinegro não teve nada para comemorar, enquanto os rivais esbanjam conquistas, isso desanima o torcedor alvinegro. O último time que nos levou a ter esperanças de títulos importantes (estadual está fora dessa lista), foi o de 2007, que não ganhou nada. De lá para cá, o Botafogo tem tido times que entram nas competições apenas para disputa-las, não pra ganha-las. Esse ano estamos indo no mesmo caminho dos anos anteriores. Ou se muda a mentalidade e se contrata jogadores que façam o time ser campeão, ou o Engenhão vai estar sempre vazio em dias de jogos do Botafogo, e isso não significa que a torcida abandona o time, isso significa que quem tem que atrair a torcida para o estádio, não está conseguindo atrair.
Rapidinhas:
-O holandês Seedorf deve estar se achando o melhor jogador do mundo. É tão grande o suspense sobre seu futuro, que dá a impressão que a diretoria do Botafogo está negociando com Messi. Realmente Seedorf talvez possa fazer a diferença no futebol brasileiro, mas o jogador já não é o mesmo de 5,6 anos atrás. Portanto Seedorf também tem que baixar um pouco a bola. O Botafogo é maior que ele e não vice-versa.
-Eu não entendi o que os dirigentes alvinegros e o técnico Oswaldo de Oliveira quiseram fazer no jogo contra a Ponte Preta. Relacionar para o jogo, Loco Abreu e Maicosuel, que já naquele momento estavam praticamente fora do clube, foi muita ingenuidade ou idiotice. Deu no que deu, os dois foram nulos enquanto estiveram em campo.
-Falando em Maicosuel, os 13 milhões de reais que a Udinese da Itália pagará por ele, me leva a conclusão que o futebol europeu realmente tem muito dinheiro para jogar fora.
 É isso ai galera, vou ficando por aqui, espero o comentário de vocês. Abraços e saudações alvinegras!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: A culpa é da torcida? COLUNA DO BRUNO SOUZA: A culpa é da torcida? Reviewed by bcfsouza on junho 28, 2012 Rating: 5

3 comentários

  1. Todos tem sua parcela de culpa, a diretoria por sua incompetencia, os jogadores por não honrar a camisa, e a torcida por não apoiar o time nos momentos mais complicados, querer curtir apenas as glorias. Isso para mim não é amor!

    ResponderExcluir
  2. Meus cumprimentos, parabéns. Acredito que praticamente tudo foi dito. O problema que mata é que eles sabem disso( diretoria) e continuam omissos...saudações..

    ResponderExcluir
  3. Bebeto de Freitas29 de junho de 2012 17:08

    Eu vou contar toda a verdade no Juka entrevista!

    Vocês vão ver!

    http://blogdojuca.uol.com.br/2012/06/bebeto-de-freitas-revela-as-mentiras-da-direcao-do-botafogo/

    ResponderExcluir

Publicidade

FogoNotícias