COLUNA DO BRUNO SOUZA: Motivos para a falta de regularidade

Fala galera alvinegra!
Nos últimos tempos uma questão mexe com a cabeça do torcedor do Botafogo: Porque o time não consegue ter uma sequencia de bons jogos?
O time conseguiu duas boas vitórias contra adversários difíceis. São Paulo e Coritiba, são times tecnicamente melhores que Cruzeiro e Náutico e o Botafogo perdeu para esses dois últimos, mostrando mais uma vez a instabilidade que é característica do time em 2012.
Motivos não faltam para justificar essa instabilidade. Um deles, pode ser o fato de o time estar desde o começo do ano sofrendo com lesões de importantes jogadores do elenco. Outro motivo pode ser o lado psicológico do grupo que não é dos melhores. Até o técnico Oswaldo de Oliveira que sempre demonstra ser uma pessoa tranquila, tem tido seus momentos de fúria ultimamente. A discussão com um taxista no aeroporto, na última segunda-feira, é um exemplo disso. A pressão vinda dos dirigentes alvinegros parece ser grande, o fato de o time todo ano ser considerado "cavalo paraguaio" em todas as competições, começa a mexer com a cabeça dos mais antigos no clube e principalmente com a diretoria do Botafogo. O baixo rendimento de alguns jogadores também tem influenciado muito. Lucas, F. Ferreira, Renato (nos últimos 5,6 jogos), Maicosuel, Elkeson, Andrezinho, Herrera (que nem sempre tem boas atuações) e Loco Abreu, não tem desenvolvido todo o futebol que deles é esperado. Outro motivo pode ser o fato de o Engenhão estar sempre vazio em dias de jogos do Botafogo. Seria bom a torcida comparecer em maior numero ao Engenhão, pois os jogadores sentiriam uma responsabilidade maior, o que os levaria a ter mais concentração nos jogos.
Certo mesmo é que já se passaram mais de um mês e meio daquela tragédia na final do estadual, e nenhum reforço foi contratado. Esse time precisa de reforços e não da para a diretoria ficar esperando por muito tempo para reforçar o time, senão, vai acontecer como das últimas vezes, em que outros clubes contrataram as melhores opções do mercado e o Botafogo teve que se contentar com o que sobrou.
Se quiser buscar algo mais nesse campeonato, o time precisa começar a corrigir alguns erros que vem se repetindo, mudar a atitude de alguns jogadores e a diretoria precisa se mexer e reforçar a equipe.
Rapidinhas:
- O apoiador Vitor Junior fez duas partidas boas e a torcida e imprensa colocaram o cara nas nuvens, duas partidas ruins e já baixou a empolgação com ele. Para Vitor Junior ser titular falta muito, não são em apenas dois jogos que se conquista uma titularidade.
- A diretoria do Botafogo está concentrando todas as ações na negociação com o meia Seedorf. Isso é bom, mas essa novela está ficando muito longa, a diretoria precisa começar a buscar mais jogadores. Só Seedorf não dará jeito no time.
- Outro dia, eu fiz um comentário sobre o apoiador Maicosuel na minha pagina no Facebook, pouco tempo depois muitos vieram defende-lo. Sinceramente, não sei por que, parte da torcida tanto o vanglória, afinal Maicosuel na prática só fez boas apresentações com a camisa alvinegra, no estadual de 2009, e lá se vão mais de três anos. Parece que o choro de Maicosuel em sua despedida no mesmo ano, lhe garantiu idolatria eterna da torcida do Botafogo.
é isso ai galera, vou ficando por aqui. Até semana que vem!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: Motivos para a falta de regularidade COLUNA DO BRUNO SOUZA: Motivos para a falta de regularidade Reviewed by bcfsouza on junho 14, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias