COLUNA DO BRUNO SOUZA: Volta por cima?!

Fala galera alvinegra!

O futebol é um esporte dinâmico e muitas vezes surpreendente, muitas vezes quem está por baixo pode dar a volta por cima. O Botafogo tem dois casos parecidos com esse.

Nessa semana, a imprensa e boa parte da torcida alvinegra, consideraram que o lateral-direito Lucas deu a volta por cima no time do Botafogo. uma boa atuação contra o São Paulo e uma bela atuação contra o Coritiba onde Lucas fez dois gols, foram o bastante para Lucas se redimir, na opinião de alguns. Lucas foi o grande responsável pelo primeiro semestre alvinegro ter ido por agua abaixo (isso não quer dizer que o Botafogo ganharia o estadual e a Copa do Brasil se Lucas não tivesse sido expulso nos dois jogos, apenas que, aqueles jogos poderiam ter sido diferentes com o time completo).

Uma ou duas boas atuações de Lucas não são o bastante para ser considerada uma volta por cima do jogador, para que Lucas de a volta por cima, é preciso que no mínimo, ele mantenha o bom nível de suas atuações e principalmente que no final do ano o Botafogo conquiste ao menos um título, ai sim Lucas poderá considerar que deu a volta por cima.
Quem deu uma volta por cima de verdade, foi o lateral-esquerdo M. Azevedo. O jogador era reserva de Cortêz no ano passado e era muito contestado quando atuava. Com a venda de Cortêz, M. Azevedo assumiu a titularidade em meio a muita desconfiança da torcida alvinegra (até mesmo desse que aqui digita). Nos primeiros jogos do ano, M. Azevedo chegou a ser vaiado, mas não desanimou e voltou a mostrar o bom futebol que lhe fez ganhar destaque no Atlético-PR.

Hoje M. Azevedo se tornou o jogador mais regular do time no ano de 2012 e é o responsável por grande parte dos gols alvinegros. Suas descidas pela lateral ao ataque, tem sido a cada partida mais eficientes, seus cruzamentos tem sido certeiros e ele tem melhorado muito na marcação, o que era um de seus pontos fracos.
M. Azevedo é um exemplo a ser seguido por Lucas, que pode estar começando sua volta por cima no time do Botafogo.
Rapidinhas:
Renato, desde a goleada na final contra o Fluminense e principalmente desde aquele erro crucial no jogo contra o Vitória, no Engenhão não vem jogando bem, tem errado muitos passes e deixou de ser o principal jogador do time, como vinha sendo.
O time sem Loco Abreu tem jogado muito bem. Herrera não é craque, mas o time tem muito mais mobilidade sem Loco e o principal parou de alçar bolas na área adversária, agora o time chega ao gol na base do toque de bola. Tomara que o técnico Oswaldo de Oliveira tenha percebido isso.

Elkeson a qualquer momento pode se transferir para o futebol italiano, bom para o time, já que Elkeson não rende o que dele se espera e bom para os cofres do clube, que terão um reforço para as contratações para o segundo semestre.

É isso ai galera vou ficando por aqui, gostaria do comentário de vocês. Saudações alvinegras e até a próxima.
COLUNA DO BRUNO SOUZA: Volta por cima?! COLUNA DO BRUNO SOUZA: Volta por cima?! Reviewed by bcfsouza on maio 31, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias