COLUNA DO BRUNO SOUZA: Elenco carente

Fala galera alvinegra!
Eu sei que eu já disse isso algumas vezes aqui, mas é incrível como a cada jogo que passa, nós torcedores do Botafogo nos surpreendemos com esse time, as vezes positivamente, as vezes negativamente. O time não mantém a regularidade até mesmo dentro de uma mesma partida o time oscila muito, isso acaba por fazer desse time do Botafogo uma incógnita para sua torcida.
Depois das três derrotas que acabaram com as esperanças de título para os torcedores alvinegros, todos esperavam um time sem muita inspiração na primeira rodada do Brasileirão contra o São Paulo. Isso até ocorreu no primeiro tempo da partida, mas depois do intervalo o time passou a jogar bola e conseguiu um ótimo resultado, deixando torcedor alvinegro esperançoso para o resto da competição.
O que eu vou dizer aqui vai decepcionar alguns, mas eu não acredito em título brasileiro para o Botafogo nesse ano. Com o elenco que o Botafogo tem no momento, no máximo brigará por vaga na Libertadores. Corinthians, Fluminense e Santos tem elencos melhores e estão em um nível acima do Botafogo, que está no mesmo nível de São Paulo, Vasco, Internacional e Grêmio, por sua vez o Botafogo e mais esses quatro clubes estão em um nível acima do resto dos times, o que nos leva a concluir que a posição do Botafogo hoje seria entre o quarto e o oitavo lugares na tabela de classificação, mas isso pode mudar. Hoje está claro para a maior parte da torcida alvinegra que jogadores como: Lucas, F. Ferreira, Maicosuel, Elkeson e Loco Abreu não podem ser titulares, Lucas sequer tem condições de continuar no elenco alvinegro, os outros quatro seriam bons reservas. A base do time seria formada com os jogadores: Jefferson, A. Carlos, M. Azevedo, M. Mattos, Renato, F. Gabriel e talvez (se ele não se contundisse mais tanto) Andrezinho. No esquema 4-5-1 o Botafogo precisa de um zagueiro para ser titular ao lado de A. Carlos, um lateral-direito, dois apoiadores e um atacante, todos de bom nível que cheguem para serem titulares. Além disso o elenco precisa de mais um lateral-esquerdo, um volante, e se Elkeson for vendido, mais um apoiador para serem reservas.
Como todos devem estar pensando, dificilmente o elenco terá todos esses reforços, portanto é esperar que as contratações que estão por vir, supram com eficiência as carências do time titular do Botafogo, para termos condições de brigar pelo título que é o que nós torcedores do Botafogo queremos e precisamos.
Rapidinhas:
A quase um mês atrás, informações davam conta de que a Juventus-ITA teria oferecido cinco milhões de Euros pelo meia Elkeson, a diretoria não quis vende-lo por achar que ele poderia valorizar mais no mercado. Se arrependimento matasse...
Túlio Maravilha fez seu gol de numero 993 na última terça-feira, agora todos os torcedores já aguardam sua volta ao alvinegro para o milésimo gol ser marcado com a camisa do Botafogo, com Loco Abreu em má fase não seria má ideia Túlio no ataque do fogão.
O lateral-esquerdo M. Azevedo, vem sendo o jogador mais regular do Botafogo no ano, só lembrando que ele começou o ano em meio a desconfiança de toda a torcida, belo exemplo de superação. Em uma das próximas colunas vou falar sobre M. Azevedo em especial.
Saudações Alvinegras e até a próxima amigos!
COLUNA DO BRUNO SOUZA: Elenco carente COLUNA DO BRUNO SOUZA: Elenco carente Reviewed by bcfsouza on maio 24, 2012 Rating: 5

Um comentário

  1. Concordo em partes, até porque o Maicosuel tem uma dívida enorme com o Botafogo e precisa urgente voltar a atuar em grande nivel, e do banco ele não vai recuperar o seu bom futebol. A torcida deve saber que a diretoria do Botafogo erra mais do que acerta, tanto nas contratações, quanto nas dispensas. Emprestar o Bruno Thiago, Caio e Alex pra mim e pra muitos foi um FAIL. Primeiro que o Lucas Zen não devia nem vestir a camisa do Botafogo, segundo que o Alex era o único centroavante do elenco que substituía o Poste Abreu, e por último, vele lembrar que o Botafogo foi campeão carioca em 2010 graças ao Caio que entrou em todos os jogos e arrebentou, agora quando a porra fica séria eles procuram logo um culpado pra depredar. Pro Botafogo voltar a vencer títulos expressivos, a diretoria do 'talvez, agora sim, erramos, fica pra próxima. Deveria pensar grande e contratar certo. Afinal, de que adianta o time ser grande e a diretoria ser amadora? Seria o mesmo que ter uma Ferrari com motor de Chevette.

    ResponderExcluir

Publicidade

FogoNotícias