Botafogo tenta mas fica apenas no empate com o Vitória

Alvinegro empara com o Rubro-Negro por 1 a 1 e pode empatar por 0 a 0 que passa de fase na Copa do Brasil



Apesar de ter criado as melhores chances da partida, o Botafogo não conseguiu vencer o Vitória na noite desta quarta-feira e deixou a vaga em aberto para ser decidida no Engenhão. A partida que aconteceu no Barradão terminou empatada por 1 a 1. Com o resultado, o Botafogo pode empatar por 0 a 0 que passa de fase. A partida de volta será na próxima quarta-feira, às 19h30m no Engenhão.

A CRÔNICA

O Botafogo começou organizando bem o jogo, distribuindo passes e se movimentando bem pelo campo, mas a primeira chance de perigo foi do Vitória. Aos 7 minutos, após jogada de Tartá, Neto Baiano recebe dentro da área e chuta, mas para nas mãos de Renan. O Botafogo deu a resposta ao 16, quando Elkeson recebeu dentro da área e cruzou para Maicosuel, que de cabeça mandou por cima do gol de Renan. Daí em diante o Botafogo passou a controlar as ações da partida.

Aos 19, Jadson arriscou de fora da área, mandando a bola rente a gaveta esquerda do gol do Vitória. Aos 26 veio o pagamento por tanta insistência. Após apagão da defesa do rubro-negro, Herrera dentro da área cruza na medida para Elkeson que de cabeça manda para o fundo do gol. Mas a alegria duraria apenas cinco minutos.

Tartá fez uma boa jogada pela esquerda e cruza para a área. A bola encontra Neto Baiano, que de cabeça manda para o barbante. Daí em diante, a partida esfriou e nenhum dos dois times criou chances de perido no restante do primeiro tempo.

O segundo tempo começou conforme o primeiro. Corrido e com os dois times se movimentando bastante. E assim como na primeira etapa, a primeira chance de perido foi do Vitória e novamente com Neto Baiano, que recebeu bom lançamento, passou pela zaga e cara a cara com Renan chutou por cima do gol. Aos 16, Neto Baiano tentou aproveitar cruzamento, mas parou na zaga e a bola ficou com Renan.

Aos 22 minutos foi a vez de o Botafogo dar a resposta com Elkeson, que aproveitou cruzamento e chutou de primeira. A bola passou ao lado do gol do "Nêgo". Um minuto depois, Herrera recebeu cruzamento de Lucas, mas cabeceou mal e mandou para fora.

O jogo esfriou bastante e voltou a ter uma chance de perigo apenas aos 43 minutos por parte do Botafogo. Após escanteio, Caio passa pela marcação e cruza para William. que domina no peito e de voleio manda para o gol, mas a bola bate na zaga do Vitória e sai por cima do gol. Aos 47 o Botafogo protagonizaria a última chance de perigo da partida com Vitinho, que recebeu de Maicosuel, invadiu a área mas mandou na rede pelo lado de fora.

O próximo desafio do Botafogo será no próximo domingo contra o Fluminense, em jogo válido pela primeira final do Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA:
Retirada do Lancenet!

VITÓRIA X BOTAFOGO

Local: Barradão, Salvador (BA)
Data/Hora: 02/05/2012 - 21h50
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Rafael da Silva Alves (RS)

Cartão amarelo: Léo e Arthur Maia (VIT) ; Maicosuel e Jadson, Lucas (BOT)

GOLS: Elkson (0-1), aos 26'/1ºT ; Neto Baiano (1-1), aos 31'/1ºT

VITÓRIA: Renan; Léo, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Michel (Rodrigo Mancha, aos 46'/2ºT), Pedro Ken e Geovanni (Arthur Maia, aos 32'/ºT); Tartá (Rildo, aos 32'/2ºT) e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva.

BOTAFOGO: Renan; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Maicosuel, Jadson, Felipe Menezes (Vitinho, aos 37'/2ºT), Elkeson (Caio, aos 35'/2ºT); Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira.



Por: Igor Melo
Botafogo tenta mas fica apenas no empate com o Vitória Botafogo tenta mas fica apenas no empate com o Vitória Reviewed by Informe Botafogo on maio 02, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias