Membros de facção envolvidos em tumulto estão liberados para frequentares os jogos

Foto: Raphael Bózeo/Lancenet!

Os torcedores presos na tarde de ontem, por tentarem armar uma emboscada para uma facção organizada do Fluminense, já foram liberados e estão livres para frequentarem os jogos do Botafogo.

Segundo informações do tenente-coronel Fiorentini, comandande do GEPE, os torcedores da Fúria Jovem do Botafogo tinham como objetivo armar uma emboscada pra os torcedores da Young Flu, na rua José Bonifácio, no bairro do Cachambi, que fica próximo ao Engenhão.

— A tendência é que a Fúria Jovem seja proibida de comparecer às próximas partidas do Botafogo com qualquer material que identifique a organizada. Mesmo que o Campeonato Estadual tenha terminado quando a punição for deteminada, a suspensão será cumprida em outros torneios — esclareceu o comandante, que explicou melhor o que ocorreu na confusão.

— Os torcedores da Fúria Jovem estavam armados com paus e pedras e vieram correndo por trás da Young Flu, que estava sendo escoltada no caminho da sede, também no Méier, até o Engenhão. Quando eles se depararam com a escolta, tentaram se dispersar e fugir. Foi chamado reforço para cerco e todos foram detidos 15 minutos após a tentativa de ataque. Em seguida, os torcedores foram levados ao Jecrim dentro do estádio — explicou Fiorentini.

De todos os torcedores que foram presos, apenas um continua preso, por ser acusado como foragido da justiça por ter um mandato de prisão expedido por um homicídio.



Por: Igor Melo
Membros de facção envolvidos em tumulto estão liberados para frequentares os jogos Membros de facção envolvidos em tumulto estão liberados para frequentares os jogos Reviewed by Informe Botafogo on abril 02, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário

Publicidade

FogoNotícias