COLUNA DO BRUNO SOUZA: A hora é agora

Fala amigos Alvinegros!

Há algum tempo eu venho dizendo aqui, que o Botafogo ainda não foi testado e que essa invencibilidade pode ser uma enganação, pois o Botafogo só jogou contra times fracos e quando enfrentou os grandes não mostrou um grande futebol.
Agora é chegada a hora da verdade, pois o Botafogo tem o Vasco pela frente na final da Taça Rio e com o afunilamento da Copa do Brasil vai enfrentar adversários mais qualificados.

Eu tenho criticado muito esse time do Botafogo e alguns torcedores às vezes, me rotulam de "corneteiro". A minha crítica não é para simplesmente "cornetar" o time, é sim a crítica de quem já viu esse time fracassar duas vezes (Brasileirão 2011 e Taça GB 2012) apesar da invencibilidade de vinte e um jogos, o time do Botafogo não convence com suas atuações, é um time imprevisível. Assim como dificilmente perde os seus jogos, o time do Botafogo dificilmente tem atuações consistentes, nenhum torcedor alvinegro sabe o que esperar desse time. Falta ao time do Botafogo atuações que deem segurança ao torcedor alvinegro, por isso muitas vezes ouvimos vaias no Engenhão, mesmo com o time ainda sem perder no ano.

Se quiser mudar essas vaias e essa desconfiança de grande parte da torcida, o momento do time fazer isso é agora, pois ganhando a Taça Rio, o Carioca 2012 e avançando de fase na Copa do Brasil, a torcida vai voltar a confiar nesse time. O que a torcida quer, são boas atuações e vitórias contra times grandes e que essas atuações se transformem em uma constante no ano de 2012.

PS: Novamente pipoca na imprensa, a notícia de que Seedorf poderá vir a vestir a camisa do Botafogo. Será?

PS2: Com a derrota do Atlético-MG frente ao Goiás ontem na Copa do Brasil, o Botafogo é o único time da primeira divisão do Brasileirão invicto no ano de 2012.
COLUNA DO BRUNO SOUZA: A hora é agora COLUNA DO BRUNO SOUZA: A hora é agora Reviewed by bcfsouza on abril 26, 2012 Rating: 5

Um comentário

  1. Caro Bruno, do jeito que Vc fala parece que o Botafogo ainda não disputou nenhum clássico neste ano, né!
    Mesmo não se classificando pra as finais da Taça Guanabara, ficou nos penaltis, contra o Flu e conseguiu vitórias nesses confrontos.
    Que parâmetros Vc quer usar nessa primeira fase, pós pré-temporada que não os adversários do Rio - nosso único compromisso além da Copa do Brasil. Não entendi. Nessa Copa, depois de passar sufoco contra o 13, passamos com facilidade pelo Guarani (time mediano) que acabou por desbancar o Palmeiras do Felipão na fase de mata-mata do Paulistão...E aí? Quem Vc aponta no Rio como time de confiança irrestrita, nesse estágio da temporada...São reflexões a serem respondidas.
    Vlw...

    ResponderExcluir

Publicidade

FogoNotícias